Covid: Monlevade vacina adolescentes com comorbidades e aplica terceira dose em idosos
Confira os locais de aplicação
A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), inicia nesta terça-feira (21) a aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus, em idosos de 85 anos ou mais, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses, independente da vacina.
A terceira dose dos idosos será na Policlínica (Antigo PA,) no bairro Belmonte até às 16h (a pé e drive-thru) e no centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro de 13h as 16h (a pé).
Adolescentes
Também amanhã começa a aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos. Por enquanto serão vacinados somente aqueles com comorbidades, ou deficiência permanente, ou que sejam gestantes, ou puérperas ou lactantes com crianças de até seis meses.
Os adolescentes serão vacinados nos mesmos locais que os idosos, porém somente a pé, sem drive-thru. Gestantes precisam apresentar cópia de cartão pré-natal. Puérperas e lactantes precisam entregar cópia de alta hospitalar referente a internação devido ao parto, ou cópia da certidão de nascimento da criança.
Quem possui comorbidades ou deficiência permanente precisa entregar cópia de relatório médico no ato da vacinação atestando a sua condição. A lista de comorbidades pode ser consultada no site da Prefeitura, por meio deste link.
Repescagem 18 anos ou mais
A Visa também fará amanhã a repescagem para aplicação da primeira dose em adultos. Pessoas de 18 anos ou mais receberão a primeira dose no centro de saúde do bairro Laranjeiras, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.
Segunda dose Pfizer
As pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer, há pelo menos 84 dias, deverão completar a imunização no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, no horário 13h às 16h, a pé.
Segunda dose CoronaVac
Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac, há pelo menos 28 dias, será vacinado com a segunda dose no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, de 13h as 16h, a pé.
Segunda dose AstraZeneca
Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova, de 13h as 16h, a pé.