Crescendo na temporada, Atlético-MG enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão; veja onde assistir

Em um jogo que coloca frente a frente dois postulantes ao título, o Galo aposta na força do atacante Hulk, que vendo sendo destaque da equipe no início de temporada

Crescendo na temporada, Atlético-MG enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão; veja onde assistir
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG recebe, na tarde deste domingo (13), às 16h, o São Paulo em busca da segunda vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro 2021. O confronto acontece no Mineirão, em Belo Horizonte. Para sair com o triunfo — em um jogo que coloca frente a frente dois postulantes ao título —, o Galo aposta na força do atacante Hulk, que vendo sendo o destaque da equipe nesse início de temporada.

Contratado como grande reforço para a temporada, Hulk já balançou as redes 11 vezes e deu quatro assistências em 21 jogos com a camisa alvinegra. Dos 48 gols anotados pelo Galo em 2021, o atacante participou de 15 — um índice de 31,2% de participações nas jogadas decisivas da equipe mineira.

Se o Atlético busca a segunda vitória no Brasileirão, o São Paulo ainda não conquistou nenhum triunfo na competição e tenta afastar os resultados negativos. O tricolor soma apenas um ponto em duas partidas realizadas até aqui — e ainda não balançou as redes nesta edição da Série A. Um resultado que destoa do futebol apresentado no início do ano, quando conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América e conquistou o Campeonato Paulista em cima do rival Palmeiras.

Apesar do início ruim do São Paulo no Brasileirão, o Atlético-MG prega respeito ao rival. “Sabemos da força do São Paulo, do ataque deles. Sabemos que é um time que vem numa crescente desde a chegada do Crespo. Mas o nosso time está bem focado e também vem em uma evolução muito grande. Os números também mostram isso. Vai ser um jogo difícil, para a gente e para o São Paulo”, disse o lateral-direito Mariano.

Atlético

Para o confronto contra os paulistas, o técnico Cuca terá seis desfalques: Matías Zaracho, com Covid-19; Tchê Tchê, por questões contratuais; e Junior Alonso, Alan Franco, Eduardo Vargas e Jefferson Savarino, todos convocados para a Copa América.

Em compensação, os laterais Guga e Guilherme Arana estão de volta ao time. Os dois atletas estavam com a Seleção Brasileira Olímpica em amistosos na Sérvia. Na segunda partida, realizada na última terça-feira (8), Arana foi um dos destaques, com um golaço e uma assistência, enquanto Guga jogou por todo o segundo tempo.

A tendência é que os dois voltem ao time titular do Atlético para o duelo contra o São Paulo. Os jogadores devem retomar os lugares de Mariano e Dodô, que cumpriram bem a função na ausência dos companheiros.

São Paulo

No último treinamento antes da partida, a presença de Hernanes foi a grande surpresa. O jogador, recuperado de lesão, correu ao redor do gramado do CT Barra Funda. Porém, ainda não possui condições de jogo e vai desfalcar o Tricolor diante do Galo.

O técnico Hernán Crespo ainda terá mais ausências para a partida. Na defesa, o time não poderá contar com Arboleda, convocado para a seleção equatoriana. Já no meio-campo, Luan, Benítez e Daniel Alves seguem tratando contusões e seguem sendo desfalques.

Atlético-MG x São Paulo

Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández e Hyoran; Keno e Hulk
Técnico: Cuca

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo (Eder)
Técnico: Hernán Crespo

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo (13), às 16h
Onde assistir: o jogo será transmitido pela TV aberta, na Globo, com narração de Milton Leite, comentários de Bob Faria e Casagrande. Na TV fechada, o Premiere exibe o confronto, com narração de Rogério Corrêa, comentários de Henrique Fernandes e Ricardinho.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: André da Silva Bitencourt (RS)

* Com informações do Super Esportes.

Confira mais conteúdos sobre o Atlético no vídeo a seguir: