Cria do Valério, santa-mariense desperta interesse de clubes do futebol europeu
Vinicius Ventura conversou com a DeFato Online sobre a curta trajetória e seu momento na carreira

Com duas passagens pelo Valério e outras por tradicionais clubes como o Democrata de Sete Lagoas e o Ituano, de São Paulo, o santa-mariense Vinicius Ventura vive um momento diferente em sua, até então, curta trajetória.
Após ter feito boa participação no Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano atuando pelo América-MG, a cria do Dragão passou a ser monitorada por grandes equipes europeias. Benfica, Schalke 04 e Werder Bremen seriam os interessados no futebol do lateral esquerdo, que hoje está sem contrato e analisa algumas sondagens recebidas.
Atualmente com 20 anos, Vinicius Ventura celebra o interesse do futebol do exterior e diz que tudo é fruto do trabalho feito nos últimos anos.
“Enxergo esse interesse como uma oportunidade de ouro e sinto muito orgulho de mim mesmo. O trabalho que vem sendo feito de longa data tem dado muito resultado e com isso chamou a atenção dos clubes da Europa”, comenta.
Outrora meio-campista e até atacante de beirada, o ex-lateral do América-MG diz que 2020 foi um ano conturbado por conta da Covid-19, mas ressalta que houve muito aprendizado e evolução como atleta. Ele também menciona outros desejos que possui em seu radar.
“Espero alcançar voos altos, time europeu, títulos importantes e porque não a camisa amarelinha né? Espero que 2021 seja um ano muito proveitoso”, finaliza.
A palavra do professor
Enquanto esteve no Valério, Vinicius foi treinado pelo técnico e ex-jogador do clube Mauricinho, a quem demonstra muita gratidão. O treinador das categorias mirins do Dragão classifica seu ex-comandado como um atleta bastante disciplinado.
”Tenho um carinho muito grande pelo Vinicius, pela pessoa dele, pelo atleta que é. Um garoto de família, bacana, despeitador, e de uma disciplina muito grande. Isso é o mais importante para um atleta de futebol”, ressalta.
Além das qualidades do ser humano Vinicius, o treinador do Dragão também cita o bom futebol do jovem jogador que passou por suas mãos.
“Tecnicamente é muito bom jogador, inteligente, finaliza bem, faz muito bem a cobertura quando está na parte defensiva. Hoje é um jogador pronto e qualquer time que ele for ingressar eu tenho certeza que vai fazer um bom trabalho, por tudo o que faz, pela educação, disciplina. Que Deus abençoe a sua caminhada, para que ele consiga aparecer no cenário brasileiro, que está em falta de jogadores com a sua qualidade”, destaca Mauricinho.