Criança de 9 anos mata mais de 20 animais em hospital veterinário no Paraná
A criança foi identificada, no entanto, como se trata de um menino de nove anos, não haverá repercussões criminais
Um menino, de 9 anos, invadiu um hospital veterinário na cidade de Nova Fátima, no Paraná, e matou 23 animais. O caso aconteceu no último domingo (13) e o momento foi registrado por uma câmera de segurança, que flagrou a criança entrando no local, acompanhado de um cachorro. O garoto permaneceu no imóvel por cerca de 40 minutos.
O proprietário do hospital veterinário acionou a Polícia Militar depois de chegar ao local e se deparar com pelo menos 15 coelhos mortos e outros bichos soltos. Os animais foram arremessados contra a parede e muitos deles foram esquartejados.
O menino invadiu o hospital veterinário um dia após a festa de inauguração do estabelecimento. Segundo os veterinários do local, a criança esteve no evento de abertura no sábado (12) e voltou no domingo (13), quando matou os animais.
A criança foi identificada, no entanto, como se trata de um menino de nove anos, não haverá repercussões criminais. Segundo o jornal O Globo, ele mora com a avó e não teria histórico de violência ou transtornos mentais.
O dono do hospital veterinário relatou estar em choque com o episódio do último final de semana. “É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, disse o proprietário Lúcio Barreto, em entrevista à RICtv Londrina.