Criança é atacada por pastor alemão e não resiste aos ferimentos
Menino foi atacado pelos cachorros da vizinha, ficou gravemente ferido e não resistiu
Um criança de 11 anos foi atacada por um pastor alemão da vizinha, na noite desta quarta-feira (15), em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O menino teve as partes íntimas arrancadas e pescoço ferido pelo cachorro.
Segundo a Polícia Militar (PM), o pai da vítima disse que ele costumava chegar da escola às 17h30, mas não voltou. A família se preocupou com a demora e saiu para procurá-lo pelo bairro, passando por locais onde ele costumava ir.
Ao chegarem próximo a um imóvel, o pai e as outras pessoas que o procuravam viram uma criança caída no chão. Ao se aproximar, ele viu que era o filho ferido.
Uma ambulância da Unidade de Pronto Atendimento de São Joaquim de Bicas foi acionada para socorrer a criança, porém, o óbito do menino foi confirmado ainda no local pela equipe médica que atendeu a ocorrência.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a equipe de investigação concluiu que tinham dois cães no imóvel, sendo um pastor alemão e outro mestiço, e eles mataram a criança com mordidas no pescoço, na região genital e outras partes do corpo.
Consta no boletim de ocorrência que o Corpo de Bombeiros foi chamado para capturar os animais. Devido ao estado agressivo em que os animais se encontravam, os bombeiros ainda tentaram capturar os cães que ofereciam risco à população. Porém, durante a operação, verificou-se o risco iminente à vida dos bombeiros que realizavam a captura, assim, o Corpo de Bombeiros informou que foi necessário o abate dos animais por parte da Polícia Militar.
A filha da dona da casa disse à polícia que a mãe viajou para outro estado, deixando a casa vazia, e pediu que o menino cuidasse dos cachorros enquanto ela estivesse viajando. A ocorrência foi registrada como omissão de cautela na guarda de animal e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de São Joaquim de Bicas.