Cruzeiro x América, Rádio Caraça transmite o clássico

Confronto de hoje marca a estreia do treinador português Leonardo Jardim no estádio Mineirão

Cruzeiro x América, Rádio Caraça transmite o clássico

Cruzeiro e América se enfrentam hoje pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro de 2025. Esse será o segundo encontro entre os rivais no ano, depois do empate por 1 a 1, no começo deste mês.

Os tradicionais rivais encontram-se, portanto, no Mineirão, às 16h. A Rádio Caraça transmite a partida para toda a região e também pela internet. Já na TV, a transmissão fica sob responsabilidade da Rede Globo, SporTV e Premiere.

O jogo de hoje marca a estreia do treinador português Leonardo Jardim no estádio Mineirão. Ele será o terceiro treinador a dirigir o elenco nesta temporada, junto ao interino Wesley Carvalho e o demitido Fernando Diniz. Sua primeira partida foi a derrota contra o Democratas, em Governador Valadares, na semana passada.

Leonardo Jardim, portanto, assume o time em um momento de resultados frustrantes para a torcida. Nas últimas três partidas que disputou, o Cruzeiro empatou com o América e perdeu para o Democrata e o arquirrival Atlético.

O América, por sua vez, também vive um momento incerto e não vence há três partidas. Empatou com o Cruzeiro e o Aymorés e perdeu para o Tombense. Apesar disso, classificou-se como o primeiro colocado de seu grupo, somando 12 pontos na fase de grupos.

Prováveis escalações

A expectativa é que o treinador português não promova grandes alterações na escalação cruzeirense. Restam a dúvida acerca da ponta-direita, se Marquinhos, Eduardo ou Bolasie entrarão em campo.
Sendo assim, ele deve mandar a campo: Cássio, William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Marquinho (Eduardo ou Bolasie); Dudu e Gabigol. Um esquema 4-3-3.

Já o América conta com o lateral-direito Mariano (ex-Atlético e Fluminense) como principal reforço do momento. Portanto, William Batista deve escalar: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miqueias, Cauan Barros e Elizari; Fabinho, Figueiredo e Jonathas. Também no esquema 4-3-3

Histórico do confronto

Ao longo da história, Cruzeiro e América já se enfrentaram em 272 oportunidades. A vantagem é cruzeirense, com 119 vitórias; o América venceu 72 partidas e houve 81 empates.

Desde 2023 houve sete jogos entre os dois, pelo Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro. Considerando esse recorte temporal, o desempenho é favorável ao América: 4 vitórias do América, 2 empates e 1 vitória para o Cruzeiro.

A encontro de hoje é o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro de 2025. Na semana que vem, os dois se enfrentarão no Estádio Independência.

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir: