Cruzeiro consegue liberação para ter torcida contra o Athletico-PR; setor amarelo do Mineirão estará fechado
O Cruzeiro segue impedido de ter torcida como visitante e ainda não sabe se poderá contar com o apoio dos seus torcedores contra o Palmeiras
Atendendo a uma ‘‘solicitação de reconsideração’’ do Cruzeiro, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) autorizou a presença da torcida celeste na partida contra o Athletico Paranaense, nesta quinta-feira (30), às 20h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro, que estava punido preventivamente, conseguiu a liberação da torcida após o julgamento no STJD ter sido adiado para a próxima semana. A informação foi confirmada pelo clube na tarde desta terça-feira (28).
Embora tenha conseguido a liberação de público, os cruzeirenses terão algumas sanções. Foi definido que o setor Amarelo do Mineirão – onde se concentra a maioria das torcidas organizadas – será interditado. Os torcedores também não poderão entrar no estádio com artigos das torcidas Máfia Azul e Pavilhão Independente, que estão suspensas.
O Cruzeiro segue impedido de ter torcida como visitante e ainda não sabe se poderá contar com o apoio dos seus torcedores contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão (6/12), já que o confronto acontecerá após o julgamento em primeira instância no STJD.
O julgamento
Cruzeiro e Coritiba estavam proibidos de mandar seus jogos com torcida, bem como ter a presença de cruzeirenses nos duelos como visitantes. A proibição veio depois que torcedores organizados dos dois clubes invadiram e brigaram no gramado da Vila Capanema. Após os incidentes, a Procuradoria-Geral do STJD denunciou os clubes e pediu a punição preventiva das instituições. O julgamento em primeira instância seria na segunda-feira (27), mas foi adiado para o dia 4 de dezembro.