Cruzeiro encara Betim no Mineirão com pressão sobre Fernando Diniz e estreia de Gabigol

A Raposa busca recuperação no Campeonato Mineiro após derrota na rodada anterior. Gabigol faz sua estreia oficial diante da torcida no Mineirão.

Cruzeiro encara Betim no Mineirão com pressão sobre Fernando Diniz e estreia de Gabigol
Gabigol estreia em jogos oficiais no gigante da pampulha – Foto Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Neste sábado (25), às 16h30, o Cruzeiro enfrenta o Betim no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2025. O confronto será marcado pela estreia oficial de Gabigol com a camisa da Raposa no estádio. Pressionado após uma derrota para o Athletic, o técnico Fernando Diniz espera alcançar um bom resultado para afastar as críticas iniciais da temporada.

Liderando o Grupo C com três pontos, o Cruzeiro busca entrosar sua equipe principal, que ainda não jogou completa neste início de ano. Além de Gabigol, o meio-campista Matheus Pereira também deve ser titular.

Do lado do Betim, líder do Grupo A com 100% de aproveitamento, o técnico Alex Nascif planeja usar força máxima, exceto pelo zagueiro Weverton, que está fora por questões contratuais. Disputando o Módulo I pela primeira vez, o Betim tem seis pontos, 100% de aproveitamento e é líder do Grupo A.

Com ingressos praticamente esgotados, a torcida promete apoiar o time celeste, mas a vitória será crucial para aliviar a pressão sobre o treinador e dar confiança ao elenco na sequência do Estadual​.

Escalações Prováveis:

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira e Eduardo; Dudu (Bolasie) e Gabigol. Técnico: Fernando Diniz

Betim: Michael; Diego Ferreira, Jhow, Eurico e Elivélton Foguinho; Fillipe Soutto, Miticov e Diego Jardel; João Diego, Erick Salles e Paulo Henrique. Técnico: Alex Nascif