Cruzeiro perde para o Boca Juniors e precisará vencer no Mineirão para se classificar na Sul-Americana; veja os melhores momentos
Equipe mineira teve dificuldade na criação de jogadas e viu o atacante uruguaio Cavani decidir para os argentinos
Na noite de quinta-feira (18), o Cruzeiro enfrentou um jogo duro contra o Boca Juniors, no tradicional Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. A equipe mineira encontrou muitas dificuldades para criar jogadas e acabou perdendo por 1 a 0, com o gol decisivo sendo marcado pelo atacante uruguaio Cavani. O confronto foi válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana — com a volta agendada para acontecer na próxima quinta-feira (22), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
O treinador da equipe celeste, Fernando Seabra, optou por um time mais cauteloso, o que exigia efetividade dos jogadores nos momentos de ataque — mas isso não aconteceu. No ataque, o Cruzeiro pouco conseguia criar e não furava o bloqueio argentino. Na defesa, os brasileiros passavam certo sufoco.
Se a Raposa encontrava dificuldades para se impor na casa do adversário, o Boca Juniors viu a sua estrela brilhar: Cavani, já na etapa final, guardou a bola nas redes e assegurou a vitória para os argentinos. Com o resultado, o Cruzeiro precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar para a próxima fase da Sul-Americana. Um triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. Já o empate garante a vaga para o Boca Juniors.
Dessa forma, a classificação para as quartas de final será definida no Mineirão, estádio em que o Cruzeiro tem acumulado bons resultados ao longo de 2024. É fazer valer o mando de campo.
Assista aos melhores momentos:
Próximos compromissos
Antes de decidir o futuro na Sul-Americana, o Cruzeiro jogará pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (19), às 20h, o time mineiro vai a Salvador, na Bahia, para enfrentar o Vitória, pela 23ª rodada da competição.
Na quinta-feira, retorna a campo pela competição continental. A partida contra o Boca Junior acontece às 21h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Boca também terá outro compromisso antes do jogo decisivo — eles enfrentam o San Lorenzo pelo Campeonato Argentino.
Ficha técnica
Boca Juniors 1 × 0 Cruzeiro
Boca: Sergio Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Gary Medel e Lautaro Blanco, Pol Fernández (Tomás Belmonte), Cristian Medina, Jabes Saralegui (Agustín Martegani) e Kevin Zenón; Miguel Merentiel (Exequiel Zeballos) e Edinson Cavani (Milton Giménez). Técnico: Diego Martínez.
Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Walace, Lucas Romero (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Álvaro Barreal (Lucas Silva), Arthur Gomes (Kaio Jorge) e Lautaro Díaz (Kaiki). Técnico: Fernando Seabra.
Gol: Cavani, aos 19′ do 2ºT (BOC)
Cartões amarelos: Fernández e Zeballos (BOC); Romero, Walace, Pereira Lautaro e Arthur (CRU)
Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN); Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN).
VAR: Juan Ernesto Soto (VEN)