Cruzeiro se junta à campanha ‘Salve a Julinha’ para ajudar no tratamento de uma doença rara; confira

A campanha está sendo divulgada pelo perfil @salveajulinha no Instagram, onde os interessados encontram informações detalhadas sobre como contribuir

Cruzeiro se junta à campanha ‘Salve a Julinha’ para ajudar no tratamento de uma doença rara; confira
Foto: Divulgação

O time de futebol Cruzeiro Esporte Clube está mobilizando sua torcida para apoiar a campanha “Salve Julinha”, que busca recursos para o tratamento de Júlia Pontes Teixeira Domingues, a Julinha, de apenas 4 anos. Diagnosticada com Lipofuscinose Ceróide Neuronal Tipo 7 (CLN7), uma doença rara e degenerativa, Julinha enfrenta uma corrida contra o tempo para ter acesso ao único tratamento disponível no mundo atualmente. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (24), jogadores do Cruzeiro chamaram os torcedores a aderirem à causa, reforçando a importância da união para salvar a vida da menina.

A história de Julinha sensibilizou jogadores do clube. Agora, o Cruzeiro convida toda a Nação Azul a somar forças e transformar a solidariedade em esperança. A campanha está sendo divulgada pelo perfil @salveajulinha no Instagram, onde os interessados encontram informações detalhadas sobre como contribuir.

“O Cruzeiro convoca toda a sua torcida para se unir nesta corrente de apoio e ajudar a salvar a vida de Julinha, cada contribuição, independentemente do valor, será de extrema importância!”, reforça a nota oficial divulgada pelo clube.

Conheça a história

Julinha é natural de São Domingos do Prata, Minas Gerais, e foi diagnosticada com CLN7,  uma doença rara e degenerativa. Sua única chance de tratamento envolve um medicamento personalizado, cujo custo é de R$18 milhões – um valor alto, mas que pode salvar sua vida.

Como ajudar?

A campanha oferece diversas formas de apoio:

  • Doações financeiras: pela plataforma Vakinha ou via PIX, com a chave [email protected];
  • Compartilhamento: divulgue a história de Julinha nas redes sociais e em grupos de amigos e familiares;
  • Mobilização: apresente a campanha a empresas ou instituições que possam contribuir.

Para saber mais, acompanhe a campanha no Instagram: @salveajulinha.

Galeria de Fotos