Cruzeiro tem Mineirão cheio e boa atuação, mas perde para o Fluminense
Time celeste não soube aproveitar as boas oportunidades, mas o adversário soube aproveitar as chances no jogo
Com 51.846 torcedores no Mineirão, além da presença ilustre de Ronaldo Fenômeno e o ex-goleiro Dida, o Cruzeiro teve interrompida a sequência positiva sob o comando do técnico Pepa nesse início de Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (10), a Raposa perdeu por 2 a 0 para o Fluminense.
O Cruzeiro já levou a desvantagem no placar para o vestiário, depois de ver Ganso abrir o placar para o Tricolor carioca aos 43 minutos do 1º tempo, em um lance que a bola ficou rebatida na área defensiva da Raposa. Ainda assim, o time celeste fez uma boa exibição na primeira etapa, finalizando oito vezes (só uma no alvo). Por outro lado, o Fluminense chutou sete vezes (cinco na meta). A posse de bola dos visitantes também foi maior (59% x 41%).
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou aparentemente abalado, afinal, fazia uma boa exibição mas saíra atrás do placar. Aos 8′, o visitante ampliou o placar do jogo para 2 a 0. Ganso tabelou com Arias na ponta direita, o meia ajeitou para Guga cruzar na medida para Germán Cano, que não perdoou e marcou de cabeça.
Aos 30 minutos, o time celeste poderia ter diminuído o placar para 2 a 1, quando Bruno Rodrigues teve duas chances de marcar em cobrança de pênalti. Na primeira oportunidade, o goleiro Fábio defendeu. No entanto, o árbitro determinou que a cobrança fosse feita novamente porque Fábio se adiantou na defesa. Na segunda tentativa, Bruno acertou a trave e desperdiçou a chance de diminuir a desvantagem.
O lance da cobrança, contou ainda com uma discussão entre Henrique Dourado e Bruno Rodrigues para decisão de quem bateria o pênalti.
Ficha técnica
Cruzeiro 0 X 2 Fluminense
Data: 10 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Duração: 119 minutos (50 + 59)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Competição: Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Público: 51.846 torcedores
Renda: R$ 2.513.295,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
Gols: Ganso (aos 43′ do 1ºT) e Cano (aos 8′ do 2ºT)
Cartões amarelos: Wesley (Cruzeiro); Marcelo, Thiago Santos e Manoel (Fluminense)
Cartão vermelho: André (aos 31′ do 2ºT)
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán (Nikão, aos 42′ do 2ºT) e Marlon; Filipe Machado (Daniel Jr, aos 42′ do 2ºT), Neto Moura (Wallisson, aos 23′ do 2ºT) e Mateus Vital; Wesley (Stênio, aos 15′ do 2ºT), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, aos 15′ do 2ºT). Técnico: Pepa.
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel, aos 22′ do 2ºT) e Marcelo (Thiago Santos, aos 22′ do 2ºT); André, Alexsander, Lima, Ganso (Lelê, aos 36′ do 2ºT) e Arias (Isaac, aos 45′ do 2ºT); Cano (David Braz, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz.