Cruzeiro x Atlético será no Independência, dia 13 (segunda), às 20h
O Cruzeiro ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão, mas a Federação e a Minas Arena já foram comunicadas
A pedido do Cruzeiro, o clássico da primeira fase do Campeonato Mineiro será disputado no Independência, no próximo dia 13 (segunda-feira), às 20h. A decisão surpreendente foi confirmada por ofício da Federação Mineira de Futebol, no inicio da tarde de hoje (23). O maior clássico do futebol estadual estava previsto para acontecer no Mineirão, no dia 12 (domingo), às 19h. Segundo Samuel Lloyd, diretor comercial da Minas Arena, a alteração da data não se deu em função de eventos no Gigante da Pampulha.
O Cruzeiro ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão, mas ao que tudo indica, deverá manter grande parte – ou até todos os jogos – da fase preliminar do Campeonato Mineiro dentro do Independência. O clube celeste mantém conversas adiantadas com o América, enquanto parece estar distante de acordo com a Minas Arena. Samuel Lloyd, em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Band Minas, afirmou que a Minas Arena já foi comunicada.
”Foi avisado. O Cruzeiro disse que segue no Independência esse ano. A gente não sabe o volume de jogos. Mas, pelo menos no Campeonato Mineiro, a gente já tem essa informação”, disse Lloyd
As tratativas entre Cruzeiro e Minas Arena seguem em aberto, principalmente para a sequência da temporada.
Comunicado da FMF
“A Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF), no uso de suas atribuições, Considerando a solicitação do clube mandante, e em conformidade com as regras do art. 51, item II, do Regulamento Específico (REC) do Campeonato Mineiro SICOOB 2023 – Módulo I;
R E S O L V E
• Alterar o dia, local e horário do jogo nº 25, Cruzeiro Esporte Clube X Clube Atlético Mineiro, pela 5ª rodada, anteriormente designado para o dia 12.02.2023, domingo, às 19h, no Estádio Governador Magalhães Pinto, “Mineirão”, em Belo Horizonte – MG, passando para o dia 13.02.2023, segunda feira, às 20h no Arena Raimundo Sampaio “Independência”, em Belo Horizonte- MG, mantido todo o restante”.