De saída do Galo? Vargas posta em tom de despedida e outros também não devem ficar no clube

No Galo desde 2020, o atacante não deve ficar no clube já que o contrato expira ao fim deste ano

De saída do Galo? Vargas posta em tom de despedida e outros também não devem ficar no clube
(Foto: Divulgação/Atlético)

A temporada do Galo ainda não acabou oficialmente, porque o time ainda tem dois jogos pela frente, mas os bastidores já começam a ficar movimentados. Nesse domingo (1º), o atacante do Atlético, Eduardo Vargas, fez uma publicação no Instagram que indica que está de saída do clube. Ele é um dos nomes que não deve compor o elenco do time na próxima temporada.

Após a derrota na final da Libertadores, Vargas postou um texto lamentando a perda do título na decisão contra o Botafogo. “Hoje está sendo um dia difícil. Não é fácil ver o nosso sonho indo embora diante dos nossos olhos. (…) Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas saibam que entreguei o meu melhore deixei tudo de mim naquele campo. Procurei, corri, briguei e, lamentavelmente, nos faltou sorte”, desabafou o atacante do Galo.

No mesmo post, o chileno também mostra um tom de despedida do Atlético. No Galo desde 2020, o atacante não deve ficar no clube já que o contrato expira ao fim de 2024 e a diretoria não faz movimentos para uma renovação. “Gostaria de aproveitar esta mensagem para deixar meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo o meu muito obrigado. E aos que muito me criticaram e sempre me colocaram como vilão, vocês me fizeram mais forte e me ajudaram a encontrar a Deus”, disse no mesmo post.

Outros que também não devem ficar no Atlético em 2025 é o lateral-direito Mariano e o atacante Alan Kardec. Assim como Vargas, eles são reservas e, ao fim deste ano, o contrato deles com o clube é expirado. Os dois não devem ter o vínculo renovado.

Podem ser emprestados

O Atlético também deve avaliar a situação de outros dois jogadores do atual elenco. Os zagueiros Igor Rabello e Mauricio Lemos têm contrato até o fim de 2025, mas não devem ser utilizados pelo Galo no ano que vem.

Nesta temporada, os defensores não foram muito utilizados pelo técnico Gabriel Milito e podem ser emprestados pelo Atlético para outros clubes.

Confira mais conteúdos sobre o Atlético no vídeo a seguir: