Debaixo de chuva, América e Athletic empatam em São João del-Rei
Com o resultado, o América perde o 100% de aproveitamento na competição, mas segue isolado na liderança do Grupo B, com 10 pontos
Jogando fora de casa e debaixo de muita chuva, o América tropeçou diante o Athletic, na noite de ontem (7). A partida válida pela 4ª rodada do Mineiro, marcou também a inauguração do sistema de iluminação e telão do Estádio Joaquim Portugal, casa do Athletic. O gol do Coelho foi marcado no primeiro tempo por Wellington Paulista, após falha do goleiro Denivys, prejudicado por uma poça d’água no gramado. No segundo tempo, o Coelho ficou com um a menos e viu Wellington Torrão marcar o gol de empate.
Com o resultado, o América perde o 100% de aproveitamento na competição, mas segue isolado na liderança do Grupo B, com 10 pontos, nove a mais do que o Democrata-SL. Já o Athletic chegou a 6 pontos e caiu para a terceira posição do grupo A, em função da vitória do Pouso Alegre diante o Cruzeiro, que elevou o time do sul de minas a segunda colocação, com 7 tentos.
Na próxima rodada, o Athletic terá um embate com o Patrocinense no domingo (12), às 11h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Já o América joga no Independência diante o Democrata-GV, no sábado (11), às 18h.
O jogo
Além de entrar com um time praticamente reserva, o América mudou sua formação tática, atuando com três zagueiros pela primeira vez na temporada. O início da partida era equilibrado, com o Athletic buscando as jogadas pelas beiradas – acionando Vinicius e Patric -, e o América tentando criar por meio de bolas esticadas e jogadas aéreas.
Próximo ao meio do primeiro tempo, uma forte chuva começou a cair, dificultando as equipes de criar oportunidades com a bola no chão. E foi daí que o gol surgiu: Balardin recuou para Denivys, que bateu mascado na bola, atrapalhado por uma poça d’água. Wellington Paulista foi esperto, deu um chapéu no goleiro e abriu o placar. O América tentou ampliar, mas quem chegou mais próximo do gol foi o Esquadrão de Aço. Após bela cobrança de falta, Falcão mandou a bola direto no travessão de Cavichiolli.
No segundo tempo, o árbitro Felipe Fernandes de Lima sinalizou toque de mão de Dadá Belmonte e deu o segundo amarelo para o atacante do América, que ficou com um a menos. Minutos após, depois de cobrança de escanteio, Torrão finalizou, parou na defesa, mas na sequência, empatou o jogo. Com um a mais, o Athletic teve maior posse de bola, mas não conseguiu a virada.
FICHA TÉCNICA
Athletic: Denivys; Patric (Felipe, aos 17′ do 2ºT), Danilo, Balardin e Vinicius Silva (Nathan, no intervalo); Diego Fumaça, Rômulo e Falcão; Wellinton Torrão (DG, aos 29′ do 2ºT), Alason Carioca (Jonathan, aos 45′ do 2ºT) e Sassá. Técnico: Roger Silva
América: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Wanderson e Danilo Avelar; Dadá Belmonte, Lucas Kal, Martínez (Juninho, aos 31′ do 2ºT), Marlon (Nicolas, aos 31′ do 2ºT) e Matheusinho (Felipe Azevedo, aos 23′ do 2ºT); Mastriani (Nino Paraíba, aos 18′ do 2ºT) e Wellington Paulista (Mikael, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Gols: Wellington Paulista, aos 29′ do 1ºT (AME); Wellington Torrão, aos 20′ do 2ºT (ATH)
Cartões amarelos: Dadá Belmonte (2x), Martínez e Nino Paraíba (AME); Alason e Nathan (ATH)
Cartão vermelho: Dadá Belmonte, aos 15′ do 2ºT
Local: Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Público: 2293 torcedores
Renda: R$ 75.920,00