DeFato celebra 25 anos com homenagens às empresas mais lembradas de Itabira
DeFato celebra 25 anos em 2018. Um dos mais influentes grupos de comunicação do interior de Minas Gerais, a empresa nasceu em 1993, com a primeira circulação da “Itabira e Centro Leste em Revista“. De lá para cá, foram mais de duas décadas de circulação ininterrupta, tempo em que os campos de atuação se ampliaram […]
DeFato celebra 25 anos em 2018. Um dos mais influentes grupos de comunicação do interior de Minas Gerais, a empresa nasceu em 1993, com a primeira circulação da “Itabira e Centro Leste em Revista“. De lá para cá, foram mais de duas décadas de circulação ininterrupta, tempo em que os campos de atuação se ampliaram especialmente com a solidificação do portal DeFatoOnline. Para marcar a data, o grupo divide suas alegrias com as empresas donas das marcas mais lembradas de Itabira em evento na próxima quarta-feira, 19 de dezembro, na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).
As festividades começam às 19 horas. Na oportunidade, empresários e negócios que se destacam em Itabira e região receberão certificados e brindarão com o Grupo DeFato mais um ano que se encerra. Serão mais de 60 nomes premiados, divididos por segmentos variados, como academia, agência de turismo, clínica de estética, escolas, clínica veterinária, imobiliária, restaurante, supermercado, entre outros.
Mais do que um reconhecimento, o evento também busca evidenciar as empresas que contribuem para o desenvolvimento da região e renova o compromisso de DeFato em apoiar iniciativas que visem o progresso e evolução das cidades em que atua. Por isso mesmo, o tema do Marcas Mais Lembradas em 2018 é “Novos Negócios para um novo tempo”.
Também durante a cerimônia serão entregues certificados personalizados a empresas que se destacam por características próprias, empresários do ano e empreendedores especiais que movimentaram o mercado por meio da inovação.
A pesquisa
A pesquisa que define as marcas mais lembradas de Itabira é promovida pelo DataMG. O levantamento, feito pela internet e questionários aplicados nas ruas da cidade, tem formato Top Off Mind. A resposta é espontânea. É colocado ao entrevistado um determinado segmento e ele responde qual a empresa que primeiro lhe vem à cabeça nesse setor.
O DataMG faz a pesquisa há quase uma década e, nos últimos três anos, compartilha os resultados com DeFato para a promoção do evento de certificação. Em 2018, durante o mês de outubro, foram entrevistadas 502 pessoas, entre homens e mulheres, com idades de 16 a 60 anos. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 4,4%.