Definitivamente, esse papa com ideologia de esquerda não me representa!
O papa Francisco parece ignorar o que ocorre hoje na Nicarágua, onde Daniel Ortega, ditador, anda fechando igrejas proibindo cultos e manifestações religiosas em seu país
Na quinta-feira (30), o papa Francisco, em entrevista a uma rede argentina, C5N, disse que o presidente Lula (PT) foi condenado pela justiça brasileira sem as devidas provas de culpabilidade. O Sumo-Pontífice também mencionou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a quem atribuiu ter “mãos limpas”, e ter sofrido um processo de impeachment “injusto”.
A declaração foi feita um dia antes da sua internação hospitalar por problemas respiratórios.
Quando indagado pelo lawfare (termo sem definição fixa, normalmente entendido como sendo: “uso indevido da lei, como meio para alcançar objetivos”), Francisco não conseguiu esconder sua simpatia pela ideologia socialista.
Aliás, vem bem a calhar, um papa oriundo de um país que em muitas ocasiões flertou com o socialismo (e hoje está socialista), primo-primeiro do comunismo, conterrâneo do pavoroso Che Guevara, um cruel exterminador de homossexuais, por exemplo, não haveria de se esperar que de sua boca saíssem elogios a um governo que pregava “Deus, Pátria, Família”, oposto ao que hoje temos que engolir, colocado no poder depois de muitas tramas de todos os segmentos políticos e judiciários do nosso país.
Lembrando que, Lula foi julgado e condenado em três instâncias superiores.
Bergoglio, nome de batismo do atual líder da igreja católica, avança em suas considerações e diz que: “O lawfare abre caminho nos meios de comunicação, com o intuito de tentar impedir que determinada pessoa chegue a um cargo. Então, o desqualificam e metem a suspeita de um crime. Assim condenaram o Lula”.
Sobre a ex-presidente Dilma, quando observado pelo repórter que ela foi cassada por um “ato administrativo menor”, o líder católico afirmou que “a Dilma é uma mulher de mãos limpas, uma mulher excelente”.
Ora, esse Papa está de gozação!
Ele ignora que a ex-presidente assaltava bancos, causou a morte de um jovem militar do exército, enfrentou com armas e não teve compaixão de vidas humanas que estavam do lado oposto na tentativa de seus objetivos.
Como mãos limpas?
Bergoglio tem profunda simpatia pelo socialismo, tanta simpatia, que se encontrou com o então presidente da Bolívia, Evo Morales, por cinco vezes e, em certa visita papal ao seu país, Morales o presenteou com uma cruz entalhada com a foice e o martelo, símbolo histórico do famigerado comunismo, a ideologia que mais exterminou pessoas no mundo. Símbolo este recebido pleno de sorrisos, basta ver foto disponível abaixo deste artigo e nas redes sociais.
Segundo o “Livro Negro do Comunismo: Crimes, Terror e Repressão”, obra anticomunista coletiva de professores e pesquisadores universitários europeus, lançado por ocasião dos 80 anos da Revolução Russa, a proposta é tornar conhecidas as atrocidades perpetradas pela ideologia, como repressão política, execuções extrajudiciais, deportações, crimes de guerra, e abusos de direitos humanos alegadamente promovidos pelo regime comunista.
Estimativas não oficiais dão conta de que o comunismo exterminou pelo menos 94 milhões de pessoas, sendo:
20 milhões na União Soviética
- 65 milhões na República Popular da China;
- 1 milhão no Vietnam;
- 2 milhões na Coreia do Norte;
- 2 milhões no Camboja;
- 1 milhão nos Estados Comunistas do leste europeu;
- 150 mil na América Latina;
- 1.7 milhão na África;
- 1.5 milhão no Afeganistão.
A publicação defende que os regimes comunistas foram responsáveis por um número maior de mortes do que qualquer outra ideologia política, incluindo o fascismo e nazismo.
O papa Francisco parece ignorar o que ocorre hoje na Nicarágua, onde Daniel Ortega, ditador, anda fechando igrejas proibindo cultos e manifestações religiosas em seu país. Esse Papa parece ignorar o que vivem, há décadas, os cubanos, sem os mínimos direitos fundamentais para uma vida digna, assim como hoje vivem os venezuelanos, que fogem do país à procura de um novo eldorado em suas vidas e seus próprios compatriotas, com um governo socialista, cuja inflação superou os 100% ano.
Difícil missão, já que os países do entorno estão se tornando socialistas e com tendências a se submeterem ao comunismo chinês, que avança, avassaladoramente sobre a América latina.
O Brasil está se encaminhando para essa dominação, asiática, infelizmente!