Deputada mineira relata ter recebido mais uma ameaça de estupro
Ela afirmou que a nova ameaça também foi informada ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida
A deputada estadual Lohanna França (PV) relatou em rede social, nesta quarta-feira (11), que recebeu mais uma ameaça de estupro. No dia 24 de agosto, a parlamentar já havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos e também na Polícia Legislativa, após receber ameaças de estupro “corretivo” e de morte no e-mail institucional.
Lohanna recebeu a nova ameaça de estupro por e-mail, no qual são citados vários criminosos supostamente envolvidos e destaca que “não adianta denunciar, já que gente poderosíssima está com eles”. A deputada estadual postou sobre a violência nas redes sociais. “Acordar mais uma vez lendo a descrição do plano de um estupro que me tem como alvo não é simples nem fácil. As instituições se protegem sob o manto das investigações, mas tanto eu quanto as outras parlamentares já sofremos outras ameaças – para as quais raramente há resposta”, declarou Lohanna.
A deputada mineira disse ainda que segue “aguardando que a Polícia Civil de Minas Gerais e o Ministério Público de Minas Gerais – que já coordenou uma operação – cheguem aos criminosos”.
A nova ameaça também foi informada ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. “Espero que a Polícia Federal e o Ministro Flávio Dino também tenham atenção ao que está acontecendo, já que essa rede de ódio é organizada por todo o país e se mistura com pedofilia, racismo, necrofilia e zoofilia”, acrescentou a deputada.