Desenvolvimento brasileiro é destaque em jornal da Flórida

Em pouco mais de três anos de governo Bolsonaro, foram entregues 402.435 títulos de propriedade a pequenos agricultores

Desenvolvimento brasileiro é destaque em jornal da Flórida

Colunista do site Panam Post, Mamela Fiallo Flor, desmente a esquerda brasileira e afirma categoricamente que o governo Bolsonaro produziu em oito meses o que Lula não produziu em oito anos.

Segundo ela, o número de pessoas ocupadas, ou seja, empregadas, alcançou cerca de 98,7 milhões de trabalhadores em julho deste ano, sendo a cifra mais alta desde que se decidiu registrar o desemprego em 2012.

Para Mamela, os números são irrefutáveis, pois correspondem a dados oficiais do Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA) que aponta 122.396 títulos entregues até agosto deste (oito meses), contra 99.048 em oito anos do período Lula.

Em pouco mais de três anos de governo Bolsonaro, foram entregues 402.435 títulos de propriedade a pequenos agricultores.

A colunista acredita que esses dados positivos refletem a diferença do sistema político e econômico dos candidatos. “Enquanto Jair Bolsonaro propõe liberdade econômica, menos impostos e o país como prioridade, por outro lado, Lula oferece socialismo, impostos altos e uma agenda internacional que tira dinheiro do bolso dos brasileiros para financiar projetos em países como Cuba e Venezuela”.

Na reportagem ela usa o termo “seus sócios”, em referência aos amigos ditadores.

“Em um país com quase 213 milhões de habitantes, menos de 10 milhões estão sem emprego. Durante a gestão Bolsonaro, o Brasil é a melhor nação latino-americana que recuperou os níveis de crescimento do PIB anterior à pandemia da Covid 19”.

E prossegue: “… desde a eleição de Bolsonaro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deixou de financiar a esquerda regional. Cuba tem um histórico de não honrar suas dívidas e deve, desde outubro de 2018, ao BNDES, 17,4 milhões de dólares em cotas vencidas referentes a junho, julho e agosto daquele ano”.

“Agora, o dinheiro dos brasileiros é investido no país!”, finaliza!

Roderick Navarro, político venezuelano exilado no Brasil desde 2017, devido ordem de prisão do ditador Nicolás Maduro, reitera, em reportagem do dia 21/09, quarta-feira, que, a menos de 12 dias das eleições, “o contexto brasileiro pode considerar-se positivo em termos de qualidade de vida, com a economia crescendo, o preço dos combustíveis caindo, o custo de energia baixando consideravelmente e os preços dos alimentos no mesmo caminho. Tudo isso, mesmo com todos os obstáculos colocados no caminho pela esquerda brasileira”.

*Mamela Fiallo Flor é também professora universitária e tradutora.

*Roderick Navarro estuda Ciências Políticas na Universidade Cruzeiro do Sul e se especializa em Marketing de Performance

*O PanAm Post é um site multilíngue, sediado em Miami, no Estado da Flórida. USA

 

Alírio de Oliveira é jornalista e escreve sobre política em DeFato Online.

O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.

MAIS NOTÍCIAS