Deslizamentos obrigam pelo menos 30 pessoas a saírem de casa em Itabira

A avenida Almir Pessoa de Magalhães foi interditada no sentido Centro, devido ao risco de novos deslizamentos. 

Deslizamentos obrigam pelo menos 30 pessoas a saírem de casa em Itabira
Deslizamento de terra causa preocupação aos moradores do bairro Gabiroba – Foto: Thales Benício/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Chove há mais de 24 horas praticamente sem parar em Itabira.  A chuva não dá tréguas e assusta moradores, especialmente aqueles que residem próximo a encostas. Na manhã deste sábado (25), oito famílias foram obrigadas a sair de casa devido no bairro Gabiroba devido ao deslizamento de terra. Pelo menos 30 pessoas ficaram desalojadas.

Cerca de 10 casas foram interditadas e um barracão ficou destruído após o deslizamento de um barranco na Travessa dos Eletricistas. Essas pessoas foram encaminhadas para a Escola Municipal Ester Pereira Guerra, também no Gabiroba. A avenida Almir Pessoa de Magalhães foi interditada no sentido Centro, devido ao risco de novos deslizamentos.

Na noite de ontem (24) imagens registradas por internautas de DeFato Online na mostram a força da água nos canais da Praia e Gabiroba. Na avenida Li Guerra, no bairro Praia, o volume forma verdadeiras ondas dentro do canal que divide os dois fluxos da via. No Gabiroba, na avenida Almir Pessoa de Magalhães, a água se aproximou da borda do canal do bairro. Equipes da Defesa Civil Municipal se deslocaram para o local para averiguar as ocorrências de transbordamento.