Dez países mais seguros do mundo para morar

Portugal está na lista por apresentar bom sistema de saúde e baixa taxa de criminalidade

Dez países mais seguros do mundo para morar
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com o Índice Global de Paz, compilado pelo Institute for Economics and Peace, a Islândia se destaca como o melhor país para se morar no quesito segurança.

De baixa densidade populacional, apenas 394 mil pessoas, a Islândia se destaca por índices extremamente reduzidos de criminalidade.

Embora sem um exército permanente, a cultura do seu povo contribui para um ambiente harmonioso e sem conflitos internos e externos.

A Dinamarca vem em segundo lugar, com o reconhecimento mundial de sua qualidade de vida e bem-estar social abrangente, com baixo nível de criminalidade e educação de alto padrão, que contribuem com a sensação de segurança existente.

A Irlanda conta com uma paisagem deslumbrante e um povo acolhedor, destacando-se como um dos países mais seguros do mundo.

A Nova Zelândia é um país com beleza que fascina, tem baixa taxa de criminalidade e forte senso de comunidade, de coletividade, que contribui para a sensação de segurança.

Com uma economia estável, a Áustria é reconhecida pelo sistema de saúde de alta qualidade e pelo ambiente seguro aos seus cidadãos, com harmonia social e baixo índice de criminalidade.

Singapura é uma ilha reconhecida pela limpeza de suas vias e tem 710 quilômetros quadrados, com cerca de 5 milhões de habitantes e a ordem reinante, com abordagens rigorosas contra o crime e as infrações, contribuindo para um ambiente seguro aos seus residentes.

Portugal tem um clima ameno e uma rica história cultural, além de oferecer um ambiente tranquilo e acolhedor para seus residentes, com baixa taxa de criminalidade a um bom sistema de saúde.

A Eslovênia, com pouco mais de 2 milhões de habitantes tem uma paisagem pitoresca e sensação de segurança e estabilidade, com boa infraestrutura e estabilidade econômica atrai residentes em busca de segurança.

O Japão, conhecido pela sua cultura e avançada tecnologia, tem uma das mais baixas taxas de criminalidade do mundo, além de um eficaz sistema de transporte público.

A Suíça, com a sua economia estável, estabilidade política e neutralidade perante a ONU, é um dos países mais seguros do planeta, tem um ambiente seguro que atrai pessoas de todo o mundo à procura de paz.