Diante do Criciúma, Atlético inicia sequência de jogos sem o atacante Hulk; Rádio Caraça transmite a partida
No primeiro turno, os times empataram em 1 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte. Agora se enfrentam no Heriberto Hulse, em Santa Catarina
Depois de amargar um empate diante do CRB no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético muda o seu foco para o Campeonato Brasileiro. A equipe mineira vai até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma no Heriberto Hulse, pela 21ª rodada da competição. Atualmente, o Galo está na nona posição, com 28 pontos — a quatro pontos do G-6. O Tigre, por sua vez, tem 21 pontos e está na 13ª colocação, três pontos a frente do Grêmio, equipe que abre o Z-4. A Rádio Caraça FM transmite a partida.
Para a partida deste sábado, o Atlético terá que superar o desfalque do atacante Hulk, que está do departamento médico devido a uma lesão muscular na panturrilha direita. O ídolo atleticano sentiu o problema na partida contra o CRB — ele deixou o campo aos 14 minutos do primeiro tempo e deve se ausentar dos gramados por pelo menos um mês. O nome mais cotado para substituí-lo é o chileno Vargas, que vive bom momento desde a chegada do treinador Gabriel Milito.
Outro desfalque do Galo é o zagueiro Lyanco, expulso contra o Corinthians. Battaglia e Bruno Fuchs são os principais candidatos a ocuparem a posição. Já o lateral Saraiva retorna à equipe. No meio-campo, Fausto Vera deve ficar com a vaga de Alan Franco.
Provável escalação: Matheus Mendes; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Arana; Otávio, Fausto Vera, Scarpa e Bernard; Paulinho e Vargas. Técnico: Gabriel Milito.
Adversário
O Criciúma, do técnico Cláudio Tencati, terá o desfalque o volante Barreto, que sentiu a posterior da coxa no jogo diante do Juventus. Higor Meritão deve ser o substituto no meio de campo. Quem também está fora é o zagueiro Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O ex-América Matheusinho segue em recuperação de uma lesão na coxa direita enquanto que o atacante Felipe Vizeu deve ser ausência devido a dores lombar.
Provável escalação: Gustavo; Claudinho, Walisson Maia, Wilker Ángel e Trauco; Barreto, Newton, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Allano e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.
Arbitragem
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)