Direção da DeFato visita a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro
Zé Fernando, prefeito do município, recebeu dos representantes do portal de notícias exemplares do jornal DeFato Cidades Mineradoras, em que ele foi o entrevistado
Nessa quarta-feira (30), a direção do portal DeFato foi recebida pelo prefeito José Fernando Aparecido de Oliveira, o Zé Fernando (MDB), em Conceição do Mato Dentro. O encontro aconteceu na prefeitura da cidade e contou com a presença do diretor-presidente da DeFato, Emerson Alvarenga Barbosa — o Gui; o diretor executivo da empresa, Thiago Jacques; e o diretor comercial Marcelo Eleto.
Durante o encontro, o chefe do executivo de Conceição do Mato Dentro expôs a realidade socioeconômica do município para os visitantes.
“Conceição passa por um momento de muita prosperidade. Estamos alcançando níveis inéditos de crescimento socioeconômico. A cidade apresenta excelentes números em todos os indicadores sociais, econômicos e estruturais”, detalhou Zé Fernando.
O prefeito ainda revelou alguns projetos de fundamental importância para o futuro de toda a região. Emerson Barbosa demonstrou bastante otimismo com a gestão Zé Fernando.
“Essa situação (de desenvolvimento socioeconômico) é uma comprovação de excelência na administração pública. Essa fase exuberante é motivo de muita satisfação. Afinal, a nossa empresa também pertence a essa terra. O jornal DeFato Cidades Mineradoras nasceu aqui, em Conceição do Mato Dentro”, destacou Gui.
Edição 84
Na última edição do jornal DeFato Cidades Mineradoras o principal tema abordado foi a geração de renda e os recordes de lucro das mineradores durante a pandemia. Entre as matérias, foco especial para os números de faturamento de empresas como a Vale e a Anglo American.
O jornal traz, ainda, dados sobre os investimentos sociais, o descomissionamento de barragens, práticas de mineração sustentável e, em destaque, uma entrevista de Zé Fernando que também ocupa o posto de presidente da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (Amig).
Na entrevista, ele fala sobre o novo modelo de mineração no Brasil; cita experiências bem-sucedidas em Conceição do Mato Dentro e discorre sobre a luta histórica das cidades mineradoras e o que pode ser feito para a aproveitar o bom momento mercadológico do setor mineral.
A entrevista completa pode ser lida nesse link.