DMX Scan: uma década de excelência em cuidados com a sua saúde
A clínica DMX Scan comemora 10 anos e nós te contamos tudo sobre o assunto
Os cuidados com a saúde envolvem diversos aspectos, inclusive receber assistência especializada e avançada. Para os moradores de Itabira e região, é possível encontrar esse amparo, oferecido pela empresa DMX Scan, que comemora dez anos de atuação na cidade neste mês de outubro. A clínica oferece ressonância magnética, densitometria óssea e corporal, além da inovadora medicina hiperbárica.
A DMX Scan foi a primeira instituição do município a oferecer serviços de ressonância magnética, tratamento clínico de feridas e medicina hiperbárica, além de oferecer exames de densitometria óssea e composição corporal. Para atender os pacientes com excelência em qualidade, o espaço possui profissionais altamente capacitados que atuam na manutenção e cuidados com a saúde da população.
Os tratamentos da DMX Scan estão inclusos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contando com a cobertura de vários convênios.
Tratamentos de ponta
O ortopedista Edson Pereira Lima é um dos responsáveis pela clínica DMX Scan, e relata como começaram os trabalhos e atendimentos na DMX:
“A DMX nasceu dessa necessidade vinda da nossa prática diária, em que precisamos entender melhor essas lesões. No passado, os pacientes precisavam ir para Belo Horizonte para fazer a ressonância, era um transtorno. E, ao mapear essa demanda e criar a DMX Scan, conseguimos resolver muita coisa aqui. A nossa proposta veio dessa demanda, para conseguir oferecer um atendimento em medicina de mais alta tecnologia. É fundamental fazer o diagnóstico e propor um prognóstico baseado nas características da lesão.”
Dr. Edson também pontua a importância de investimentos em alta tecnologia de medicina diagnóstica e imagem, que deram origem aos trabalhos da DMX Scan:
“Nós tínhamos uma grande necessidade de melhorar a medicina aqui na cidade, tornando-a mais resolutiva. Sou ortopedista há 20 anos em Itabira. Assim, atendendo os esportistas e a população, percebemos que houve uma evolução nos diagnósticos. A ressonância magnética veio para sanar dúvidas e, atualmente, tem um papel fundamental na medicina, sendo o padrão-ouro de diagnóstico. Já existia uma demanda na medicina ortopédica diária e, com o atendimento e tratamento aos esportistas, vislumbrou-se essa proposta de criar um serviço que amparasse esses pacientes.”
O profissional explica que a empresa, situada no centro da cidade, tem como prioridade responder às necessidades de atendimento aos pacientes da macrorregião de saúde, em Itabira:
“Nós trabalhamos com horário ampliado, funcionando até as 23h, todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo. Isso porque visamos atender a essa demanda, já que as respostas têm que ser imediatas. Não é mais possível se ausentar do trabalho, pegar um atestado só para fazer um exame. E, desde que a DMX Scan começou, nós trabalhamos assim. Queremos responder ao cliente e suas necessidades.”
Com a crescente busca por medicina especializada, inclusive no âmbito das práticas esportivas, a DMX Scan passou a oferecer atendimentos que contemplassem diversos públicos. Por isso, trabalham com uma nova visão para esse público:
“Hoje a busca envolve o padrão-ouro, a neurocirurgia e a neurologia precisam da ressonância para obter os detalhes das lesões, isso é fundamental. Paralelo a isso, veio a DMX densitometria óssea e composição corporal. (…) A expectativa de vida da população aumentou, por isso precisamos oferecer serviços de monitoramento da osteoporose e seu tratamento. E, importante, a medicina esportiva, com o exame de composição corporal, o qual é uma evolução da avaliação física antropométrica e a bioimpedância, esse é o padrão-ouro.”
Os profissionais da DMX Scan
Dr. Edson esclarece que a DMX é oferece um atendimento inovador, com profissionais especializados:
“Para a nossa felicidade, entraram parceiros muito significativos aqui na DMX. Porque é muito importante ter um bom aparelho de imagem, mas a pessoa que está por trás daquele aparelho faz toda a diferença. Primeiro fazendo o exame ali na hora e, em seguida, a pessoa que vai fazer o laudo. Então, nós temos médicos especializados que compõem o corpo de laudadores, o que vem trazendo uma grande credibilidade para a empresa. Assim, conseguimos responder às demandas da cidade.”
Medicina hiperbárica
Sempre à frente nos atendimentos da área da saúde, a DMX está inserida na trilha do desenvolvimento das grandes cidades, investindo em equipamentos que não são facilmente encontrados no interior.
A DMX inovou mais uma vez e trouxe para Itabira e região um Centro de Medicina Hiperbárica, voltado para o tratamento de feridas complexas, feridas de difícil cicatrização e recuperação dos membros em práticas esportivas.
A oxigenoterapia hiperbárica é uma modalidade terapêutica na qual o paciente respira oxigênio puro (100%), enquanto é submetido a uma pressão, no interior da câmara.
Esse modelo de medicina envolve muito trabalho e conhecimento, o que levou o Dr. Edson a se capacitar. A clínica apresenta grande sucesso com os tratamentos das feridas, especialmente no que diz respeito a cuidados com pacientes diabéticos:
“As feridas do diabete são desafiadoras para o médico. A medicina hiperbárica veio para a cidade em busca de ajudar no controle dessas feridas nos pacientes. (…) A câmara hiperbárica aumenta em 20 vezes a quantidade de oxigênio que chega nos pés diabéticos, disponibilizando uma quantidade de oxigênio que expande o potencial de cicatrização desses pacientes.”
Alguns dos pacientes ali atendidos tiveram membros salvos de amputação, justamente pelo aumento do potencial de cicatrização das lesões.
Além disso, a câmara hiperbárica também é aplicada na medicina esportiva. Dr. Edson explica:
“Hoje temos alguns clubes brasileiros que têm a câmara hiperbárica, por exemplo, o Flamengo. Eles usam a câmara para acelerar a recomposição muscular dos atletas, regenerando os tecidos mais rapidamente. Então, a recuperação muscular é mais efetiva e rápida.”
10 anos de DMX
A DMX Scan celebra dez anos de atuação, aliando os cuidados com os pacientes às práticas de manutenção da saúde. A comemoração será um grande evento esportivo, o qual promete ser um marco: a Corrida Volta da Mata do Intelecto – DMX Run.
A proposta é que a corrida incentive os cuidados com a saúde, sendo uma celebração dos dez anos da DMX em um encontro completamente dedicado à promoção do bem-estar, que contará com muita diversão e entretenimento familiar. O ortopedista destaca:
“Nos três setores em que a DMX atua, os quais são de altíssima tecnologia, o esporte está envolvido. Como sempre, queremos ousar… há dez anos, ousamos ao trazer essa máquina (ressonância) e fazer parcerias sólidas. Agora queremos ousar com a corrida, por isso criamos um trajeto desafiador. O evento contará com uma confraternização, dicas de saúde e formas de melhorar o desempenho. Tudo o que fizemos até hoje, nasceu das necessidades do dia a dia e da busca por entregar o melhor para a sociedade.”
A competição será realizada no domingo, 23 de outubro, com largada em frente a Rodoviária de Itabira e chegada na sede da Mata do Intelecto. Para se inscrever, clique aqui.
Clínica DMX Diagnósticos Médicos Avançados
Endereço: Av. Carlos Drummond de Andrade, 707A – Centro
Telefones: Ressonância Magnética e Densitometria – 31 3831-7601 |
Centro de Feridas e Medicina Hiperbárica – 31 3831-0665
Instagram: @dmxscan
A DMX Run – Volta da Mata do Intelecto é um evento apoiado pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), Transita, Itaurb e Samu.