Dois sobreviventes do acidente em Monlevade testam positivo para Covid

A Prefeitura de João Monlevade informou que eles estão assintomáticos

Dois sobreviventes do acidente em Monlevade testam positivo para Covid
Sobreviventes e familiares das vítimas embarcaram em voos de volta para as cidades de origem. Foto: Defesa Civil Minas Gerais

A Prefeitura de João Monlevade, por meio de nota em seu perfil do Facebook, informou que dois sobreviventes do trágico acidente na BR-381 testaram positivo para Covid-19. Ainda segundo a nota, a testagem foi realizada pela Secretaria de Saúde e os pacientes estão assintomáticos.

De acordo com o resultado dos teste de Covid, eles já adquiriram o que se denomina “imunidade IgG”. Isso que dizer que ambos carregam uma carga viral muito pequena e não transmitem a doença.

A Prefeitura de João Monlevade garantiu que, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, não há necessidade de isolamento. Além disso, as cidades de origem dessas pessoas serão apenas comunicada sobre a contaminação por Covid.

Acidente na BR-381

Os dois pacientes que testaram positivo para Covid-19 fazem parte do grupo de sobreviventes do grave acidente que aconteceu na última sexta-feira (4). Um ônibus caiu de uma ponte no entroncamento das BRs 381 e 262, em João Monlevade. Ao todo, o veículo transportava 48 pessoas. Dessas, 19 morreram.

Dos sobreviventes, sete seguem internados no Hospital Margarida, em João Monlevade. E dois, estão em hospitais de Belo Horizonte.

Covid-19 em João Monlevade

De acordo com o boletim epidemiológico, Monlevade tem 2.085 casos conformados de Covid-19. Nesta segunda-feira (7), os novos casos confirmados foram oito mulheres e nove homens.

Segundo informações do Hospital Margarida, em relação a residentes em João Monlevade, além dos pacientes confirmados no CTI, três pessoas estão no ambulatório, duas na enfermaria e uma no CTI, com suspeitas de Covid, aguardando resultados de exames.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a continuar utilizando máscara, evitar aglomeração e manter medidas de higiene para evitar a contaminação pelo coronavirus. Os casos de Covid-19 têm aumentado.