Dono de agência é preso em Itabira suspeito de vender veículos clonados
O Fiat Idea, com placas de Belo Horizonte e registro de roubo, foi apreendido pela PM
Um empresário dono de uma agência de veículos no bairro Areão, em Itabira, foi preso por investigadores da Polícia Civil nessa quarta-feira. Com mandado de prisão em aberto, o homem, de 43 anos, é suspeito de vender veículos clonados na cidade.
No bairro Fênix, a polícia encontrou um Fiat Idea, cor prata, placa GYI-7739, de Belo Horizonte, com registro de roubo. O veículo estava na casa de uma suposta vítima do empresário, que teria comprado o carro na agência do suspeito.
Na ocasião, o motorista de um Peugeot, ao passar pelo local e perceber a presença da polícia, acelerou e deixou a via em alta velocidade. Ele foi cercado já no bairro Bálsamos. O condutor era o empresário procurado pela justiça, com um mandado de prisão em aberto.
O suspeito foi preso e o veículo usado na prática de direção perigosa, o Peugeot 206, com placas de Itabira, foi apreendido e rebocado até ao pátio credenciado, para onde o Fiat Idea também foi levado.
Policiais identificaram que o suspeito estava de posse de vários outros veículos adulterados e clonados que também foram apreendidos.
O empresário foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e após prestar depoimento ao delegado de plantão foi transferido para o presídio de Itabira.