Duas escolas municipais de Monlevade paralisam as atividades por casos confirmados de Covid; confira

Cemei Luz aos Pequeninos, núcleo do bairro Loanda e a Escola Cônego Higino de Freitas estarão com atividades paralisadas por 14 dias

Duas escolas municipais de Monlevade paralisam as atividades por casos confirmados de Covid; confira
Foto: Luciano Vidal/DeFato

Após a Escola Estadual Luiz Prisco de Braga suspender as atividades no turno vespertino nessa quarta (1) e nesta quinta-feira (2) por dois casos suspeitos de Covid por parte dos professores, foi a vez das escolas municipais Cônego José Higino de Freitas e o Centro Luz aos Pequeninos (Cemei) do Loanda, suspenderem as aulas. Nessas duas escolas de Monlevade as atividades escolares estão paralisadas a partir de hoje. A paralisação se deve por conta de casos confirmados de coronavírus em ambas escolas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, na Escola Cônego Higino foram  confirmados dois casos de servidores com coronavírus e na Cemei Loanda, um caso confirmado e outro suspeito. Ela esclarece  que a suspensão será de 14 dias, conforme orientação dos protocolos sanitários do Governo Estadual.

De acordo com a diretora da Cemei Loanda, Paula Garcia,  apenas o  núcleo da escola localizado no bairro Loanda estará suspenso. Já o anexo do bairro Laranjeiras, estará com as atividades normais. Já o diretor da escola Cônego Higino, Fabrício Brandão, as aulas seguirão de forma remota com atividades para os alunos em grupo no WhatsApp.