Duas mulheres passam mal após vazamento de gás na Grande BH
O Corpo de Bombeiros comunicou que o vazamento já está controlado, sendo que os militares realizaram apenas a ventilação mecânica para dispersão do restante gás
Uma empresa do ramo frigorífico registrou vazamento de gás na manhã desta sexta-feira (3), em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O vazamento foi registrado por volta das 6h, na avenida Nova York, no bairro Capelinha.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e comunicou que o vazamento já está controlado, sendo que os militares realizaram apenas a ventilação mecânica para dispersão do restante gás, pois ainda havia odor. O vazamento se deu um dos condensadores da empresa. Após o fechamento, parte do gás ainda permaneceu na tubulação.
“Bombeiros acompanham a dispersão completa deste residual e seguem no local de forma preventiva, monitorando a situação. As guarnições realizaram medições em todo perímetro no entorno da empresa e não houve detecção de níveis nocivos. Não foi necessária a evacuação de imóveis nas mediações, pois os níveis estão caindo gradualmente”, comunicou o Corpo de Bombeiros. Ainda segundo a corporação, todos os fatores estão sendo observados, inclusive a direção do vento.
Em última nota divulgada por volta das 9h50, o Corpo de Bombeiros confirmou que duas vítimas do sexo feminino, com idades entre 30 e 35 anos, precisaram de atendimento médico por conta do vazamento do gás. Ambas são moradoras do condomínio vizinho ao frigorífico.
A primeira foi conduzida por meios próprios, antes da chegada dos Bombeiros, e a segunda, atendida e transportada pela Unidade de Resgate BM de Betim. Elas já teriam histórico de questões respiratórias.
As equipes do Corpo de Bombeiros também monitoram o perímetro que abrange um supermercado, uma escola e posto de saúde, todos na região. A Defesa Civil e PM Ambiental foram acionadas em apoio.