Dupla é indiciada pela Polícia Civil após tentar matar adolescente

Crime teria ocorrido por vingança; saiba mais detalhes

Em Cristais, no Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito instaurado para apurar a tentativa de homicídio cometida contra um adolescente, de 16 anos. O crime aconteceu na noite do dia 6 de dezembro de 2023. Com a conclusão dos trabalhos, dois homens, de 20 e 44 anos, foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado tentado e corrupção de menores. Um adolescente de 17 anos, também investigado por envolvimento no caso, foi responsabilizado em procedimento próprio.

Conforme apurado, no dia do crime, a vítima estava acompanhada de colegas, no bairro conhecido como Buraco Fundo, quando três indivíduos encapuzados chegaram em um veículo. Um dos suspeitos permaneceu no carro, enquanto os outros dois, portando uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, desembarcaram e realizaram disparos contra o adolescente, que conseguiu fugir. Um dos disparos chegou a atingir a vítima na região pubiana. Após a tentativa de homicídio, os suspeitos retornaram ao veículo e fugiram.

No decorrer das investigações, os três suspeitos foram identificados (entre eles, o adolescente de 17 anos) e confessaram o crime. O ataque teria sido motivado por vingança, em razão de um suposto crime patrimonial cometido contra um dos suspeitos anteriormente.

Durante as apurações, a espingarda calibre 22 utilizada na tentativa de homicídio foi encontrada com o adolescente de 17 anos. O investigado, de 44, entregou a outra arma de fogo empregada no crime, além de 42 munições calibre 38 e outras 69, calibre 22. Por esse motivo, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições.

*Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais