Dupla é presa após tentativa de assalto em Bom Jesus do Amparo

Os suspeitos ficaram feridos após se acidentarem com uma motocicleta ao tentar fugir dos policiais.

Dupla é presa após tentativa de assalto em Bom Jesus do Amparo
O conteúdo continua após o anúncio


Dois homens, um de 22 e outro de 24 anos, foram presos pela Polícia Militar Rodoviária na noite de ontem (04/03), após uma tentativa de assalto em Bom Jesus do Amparo. Os suspeitos acidentaram com uma motocicleta ao tentar fugir dos militares do Grupo Tático Rodoviário (GTR).

Os policiais durante operação policial na MG-129, por volta das 22h, avistaram dois homens em uma motocicleta Yamaha Lander XTZ 250, de cor preta, seguindo em direção à Itabira. Os militares deram ordem de parada ao piloto que desobedeceu e iniciou a fuga em alta velocidade.

Durante a perseguição, os policiais notaram que o homem na garupa da motocicleta estava segundo algum objeto na cintura e a todo momento olhava para atrás. Os militares solicitaram a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) que acionasse o cerco bloqueio.

Segundo a polícia, em uma curva, o piloto perdeu o controle e caiu com a motocicleta em uma canaleta de escoamento de água pluvial no canto da pista. Devido ao acidente, os dois suspeitos tiveram ferimentos e o piloto ainda tentou fugir correndo, mas foi alcançado e preso.

O homem que estava na garupa sofreu um ferimento grave na cabeça. Os militares encontraram com o piloto uma porção de substância semelhante à maconha e cerca de R$ 200 em dinheiro, já com o comparsa foi localizado um revólver, calibre 32, carregado com seis munições, sendo quatro delas picotadas e um pino com substância em pó idêntica à cocaína.

Os militares iniciaram as diligências constataram que a placa que estava na motocicleta pertence a outro veículo com queixa furto/roubo e que Lander também era produto de crime, pois ela teria sido subtraída de dentro do pátio credenciado pelo Detran em Itabira.

No decorrer da ocorrência, os policiais foram informados de uma tentativa de assalto na cidade de Bom Jesus do Amparo, onde as duas vítimas, mulheres, de 56 e 67 anos, relataram que os autores estavam em uma motocicleta alta e de cor preta. Os militares mostraram fotos dos suspeitos que foram imediatamente reconhecidos.

Diante do fato, os dois homens foram presos, um deles foi entregue na delegacia de Polícia Civil e o outro permanece internado no Pronto Socorro sob escolta policial. A motocicleta recuperada foi novamente encaminhada ao pátio do Detran.