Dupla se passa por funcionários de empresa para furtar fios de cobre em João Monlevade
Criminosos foram presos em flagrante e veículo usado no crime foi apreendido
Dois homens, de 38 e 41 anos, foram presos na tarde de quarta-feira (12) em João Monlevade, após se passarem por funcionários de uma empresa de telecomunicações para furtar 50 metros de fios de cobre. A ação foi frustrada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que recebeu uma denúncia sobre a movimentação suspeita na avenida Getúlio Vargas.
Ao chegarem ao local, os militares abordaram os suspeitos, que alegaram estar realizando um serviço técnico. No entanto, após verificações, foi constatado que a empresa mencionada não estava prestando serviços na cidade e que o veículo utilizado pelos indivíduos não constava no cadastro da companhia.
Diante das evidências, os autores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O material furtado foi recuperado e o veículo VW/Gol usado no crime foi removido ao pátio credenciado.
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia anônima para combater furtos e outros crimes. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 190 ou 181 (Disque Denúncia Unificado).