É hoje a audiência pública sobre o transporte coletivo em Monlevade; saiba como participar
Presença do público na Câmara está limitado a 20 pessoas
A Prefeitura de João Monlevade enviou à Câmara de Vereadores uma proposta sobre o projeto que subsidia os custos da passagem no município. Se aprovado, serão repassados R$350 mil mensais à Enscon, que presta o serviço de transporte público local. Portanto, foi marcada para às 14h desta quinta-feira (26), uma audiência pública para debater o tema.
Devido a situação em que a cidade se encontra no cenário da pandemia, somente 20 pessoas poderão participar da reunião. A medida foi confirmada pela Casa, que visa manter os protocolos sanitários contra a Covid.
Online
Assim como ocorre com as reuniões ordinárias da Câmara dos Vereadores que acontecem às quartas-feiras, a audiência também terá transmissão virtual, através do YouTube. Para assistir ao vivo, basta clicar aqui!
O vereador Thiago Titó (PDT) enfatizou na reunião realizada ontem (25) que o público tem que ter meios para conseguir participar da audiência pública, caso contrário, não teria tanto efeito o encontro sem a participação popular. De acordo com o representante do povo “as pessoas têm que conseguir enviar perguntas de alguma forma”. Em sequência sugeriu que o chat do YouTube fosse lido durante o encontro.
Enscon
O Executivo enfatiza que o caminho tomado é para não encarecer o preço da passagem para a população. “A proposta da Prefeitura visa evitar o reajuste do preço da passagem, que pode chegar a R$ 6,80”. O projeto será apreciado e votado em primeiro turno em breve pelos vereadores.