Eduardo Riedel é eleito governador de Mato Grosso do Sul

O resultado foi confirmado com 92,23% das urnas apuradas às 17h21

Eduardo Riedel é eleito governador de Mato Grosso do Sul
Foto: Divulgação / Campanha

O empresário do agronegócio e ex-secretário estadual Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito, neste domingo (30), governador de Mato Grosso do Sul no segundo turno. O resultado foi confirmado com 92,23% das urnas apuradas às 17h21. O estado foi o primeiro a definir a eleição para governador e viu uma virada de votos, já que no primeiro turno Capitão Contar (PRTB) foi o candidato mais votado.

Riedel obteve 741.522 votos, o que corresponde a 56,40% dos votos válidos, contra 43,60% de Capitão Contar (PRTB), que conseguiu 573,149 votos. Com o resultado da eleição, o PSDB mantém pela terceira gestão seguida o comando do estado. O vice-governador eleito é o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do PP.

O governador eleito tem 53 anos e é natural da cidade do Rio de Janeiro. É produtor rural e graduado em Ciências Biológicas com mestrado em Zootecnia e Gestão Empresarial e Gestão Estratégica. Foi presidente do Sindicato Rural de Maracaju, da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), do conselho deliberativo do Sebrae/MS e diretor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Foi secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, entre o primeiro e o segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Depois, ainda na mesma gestão, assumiu o cargo de secretário estadual de Infraestrutura, função em que permaneceu até maio deste ano quando renunciou para disputar o governo do estado.

O governador eleito é casado com Mônica Riedel e tem dois filhos: Marcela, de 24 anos e Rafael, de 22 anos.