Ela disse que abriria o coração e BH registrou a menor temperatura para novembro em seis anos

Não deve chover na capital mineira ao longo desta sexta-feira

Ela disse que abriria o coração e BH registrou a menor temperatura para novembro em seis anos
Foto: Banco de imagens

Ela disse “vou abrir meu coração” e Belo Horizonte registrou o recorde de frio para o mês de novembro nesta sexta-feira (4). Ontem (3), a capital já tinha registrado 11,1ºC, porém, hoje (4) o termômetro marcou 10,4ºC na estação do Cercadinho, no bairro Buritis, uma das partes mais altas da cidade.

A sensação de frio na estação do Cercadinho é maior por ser uma região alta, aberta e com ventos fortes, o que causa a sensação térmica de -12,3ºC por volta das 5h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com a marca de 10,4ºC nesta sexta-feira (4), Belo Horizonte registrou a menor temperatura mínima para o mês de novembro dos últimos seis anos.

A última vez que isso ocorreu foi em 20 de novembro de 2016, quando fez 10°C, a menor mínima relatada para o mês na Estação Cercadinho, que funciona desde 2013.

A previsão do Inmet para esta sexta-feira é de muitas nuvens na parte da manhã e da tarde, e poucas nuvens à noite. Não deve chover na capital mineira ao longo do dia. Em elevação, a temperatura máxima projetada é de 22ºC.