Eleição 2024: Pedrada e Wanderlei Ribeiro disputam a Prefeitura de Bom Jesus do Amparo

Candidatos podem começar as suas campanhas eleitorais a partir desta sexta-feira

Eleição 2024: Pedrada e Wanderlei Ribeiro disputam a Prefeitura de Bom Jesus do Amparo
Bom Jesus terá dois candidatos a prefeito – Foto: Divulgação/Prefeitura Bom Jesus do Amparo

Na última quinta-feira (15), encerrou o prazo para o pedido de registro de candidatura para as eleições de 2024. Em Bom Jesus do Amparo, foi confirmado que o pleito de 6 de outubro será disputado por dois candidatos. Pedro dos Santos Moreira “Pedrada”, do Movimento Democrático Brasileira (MDB), tentará a reeleição. Ele terá como e terá como adversário Wanderlei dos Santos Ribeiro, que concorre pelo Progressistas (PP).

Com longo histórico na política bom-jesuense, tendo concorrido em eleições anteriores a vereador e deputado federal, Pedrada vai em busca da sua reeleição. Para isso, vai repetir a composição que venceu o pleito de 2020, com Vicente Ribeiro, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), sendo o candidato a vice. As duas legendas formam a coligação “O Trabalho tem que Continuar”.

Ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus do Amparo, Wanderlei Ribeiro retorna ao cenário político. Em 2008, chegou a ser eleito prefeito da cidade, mas foi cassado pela Justiça Eleitoral em 2009 devido a problemas na prestação de contas da sua campanha. Para 2024, ele terá Gilvan dos Santos Luiz “do Carretão”, também do PP, como candidato a vice. Juntamente com PL e PSD, a legenda deles forma a coligação “Unidos por uma Bom Jesus Melhor”.

Legislativo

Com nove cadeiras para vereadores, a disputa pela Câmara Municipal de Bom Jesus do Amparo promete ser acirrada. Ao todo, 41 candidatos pediram o registro de candidatura — um a mais do que as eleições de 2020, quando 40 pessoas tentaram uma das vagas para o Legislativo.

Para conferir a lista com todos os concorrentes a prefeito, vice-prefeito e vereador, basta clicar aqui e acessar o portal de divulgação de candidaturas e contas eleitorais.