Eleições 2020: MDB articula nos bastidores e atrai três vereadores em Itabira

Partido terá em suas fileiras os vereadores Neidson Freitas, Solimar Silva e Paulo Soares

Eleições 2020: MDB articula nos bastidores e atrai três vereadores em Itabira
Neidson, Solimar e Paulo Soares seguirão para o MDB – Fotos: DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


As articulações políticas ganham força em Itabira com o passar dos meses e a aproximação das eleições municipais de 2020. Um dos partidos que tenta retomar o protagonismo na cidade é o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Nesta quinta-feira, 12, a legenda anunciará o acordo com três vereadores da cidade: Neidson Freitas, Paulo Soares e Solimar Silva. Eles se juntarão a Decão da Loteria, eleito pela sigla.

Neidson atualmente está no Partido Progressista (PP), Paulo Soares no Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Solimar Silva no Solidariedade (SD). Por causa das regras eleitorais, eles só poderão confirmar as mudanças de legendas em abril do ano que vem, quando será aberta uma janela partidária determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se saírem antes disso, os vereadores perdem o mandato, já que o entendimento é de que a vaga pertence ao partido e não ao eleito.

A confirmação dos três vereadores será em um evento no plenário da Câmara, a partir das 19 horas, com presença do deputado federal Newton Cardoso Júnior, uma das lideranças do MDB de Minas Gerais.

“Será um evento para mostrar que as movimentações políticas estão acontecendo e que o MDB virá muito forte para as eleições municipais. O partido sempre teve destaque em Itabira e agora busca retomar esse protagonismo. Enquanto algumas legendas fecham as portas, o MDB está formando uma chapa muito forte para o ano que vem”, comentou Neidson Freitas em conversa com a reportagem de DeFato Online nesta quinta-feira.

Além de Neidson, Paulo Soares e Solimar, o MDB também atraiu o ex-vereador Pacelli Moreira. Ainda segundo Neidson, outro vereador com mandato também está em conversações com a legenda. O parlamentar, no entanto, não quis adiantar o nome do colega.