Eleições 2024: BH deve ter votação acirrada para definir 2º turno
Pela margem de erro da pesquisa, o cenário indica empate técnico entre Bruno Engler, Fuad Noman e Tramonte
A pesquisa Datafolha divulgada nesse sábado (5) indica que a disputa para prefeito de Belo Horizonte irá para o 2º turno e deve ser acirrada para definir quais serão os dois nomes finais. Segundo a pesquisa, os votos válidos indicam Bruno Engler (PL), com 26%, Fuad Noman (PSD), com 25%, e Mauro Tramonte (Republicanos), com 23%.
Logo após os três nomes, aparecem Duda Salabert (PDT), com 10%, Gabriel Azevedo (MDB), com 8%, Rogério Correia (PT), com 5% e Carlos Viana (Podemos), com 2%.
Pela margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o cenário indica empate técnico entre Bruno Engler, Fuad Noman e Tramonte.
Veja o cenário indicado pela pesquisa Datafolha desse sábado (5):
- Bruno Engler (PL): 26%
- Fuad Noman (PSD): 25%
- Mauro Tramonte (Republicanos): 23%
- Duda Salabert (PDT): 10%
- Gabriel (MDB): 8%
- Rogério Correia (PT): 5%
- Carlos Viana (Podemos): 2%
- Indira Xavier (UP): 0%
- Wanderson Rocha (PSTU): 0%
- Lourdes Francisco (PCO): 0%
Votos válidos
Esta é a forma como o TSE divulga o resultado oficial das eleições. São os votos dados nos candidatos, não levando em conta votos brancos e nulos. Para vitória no 1º turno, o candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Para a pesquisa Datafolha, a conta é feita a partir apenas das menções aos candidatos. Não entra na conta quem diz que vai votar em branco, anular o voto ou que está indeciso.