Eleições 2024: saiba quais chapas foram confirmadas em Belo Horizonte no último fim de semana

MDB e o PSB realizaram suas convenções na Câmara Municipal; PSTU fez sua convenção de forma virtual e incluiu o lançamento de vereadores

Eleições 2024: saiba quais chapas foram confirmadas em Belo Horizonte no último fim de semana
As convenções partidárias são os eventos em que são definidos as candidaturas às eleições. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Os eventos que definem as candidaturas para as eleições de 2024 continuam acontecendo em Belo Horizonte. No último fim de semana, os partidos Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializaram a chapa de Gabriel Azevedo e Paulo Brant e o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou Wanderson Rocha e Andréa Carla Ferreira.

Neste sábado (27), o MDB e o PSB realizaram suas convenções na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O MDB confirmou Gabriel Azevedo como candidato a prefeito, enquanto o PSB indicou Paulo Brant para o cargo de vice-prefeito. O evento contou com a presença de apoiadores, lideranças políticas e pré-candidatos a vereador.

No domingo (28), o PSTU anunciou a candidatura de Wanderson Rocha à Prefeitura de Belo Horizonte. A vice será Andréa Carla Ferreira, professora e diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-REDE/BH). A convenção foi realizada de forma virtual e incluiu o lançamento de outras oito candidaturas a vereador. Wanderson Rocha, de 49 anos, já disputou eleições anteriores para cargos de vereador, deputado estadual e federal.

Confira os próximos anúncios de candidaturas:

  • Quarta-feira (31): Indira Xavier (UP) será oficializada como candidata.
  • Sexta-feira (2): O deputado estadual Bruno Engler (PL) será anunciado.
  • 4 de agosto: O senador Carlos Viana (Podemos), a deputada federal Duda Salabert (PDT) e o deputado federal Rogério Correia (PT) terão suas candidaturas oficializadas.
  • Sábado (3): O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) e a secretária de Planejamento do estado Luísa Barreto (Novo) serão anunciados.