Em Belo Horizonte, Cruzeiro busca vitória diante do Goiás; Rádio Caraça transmite o jogo

Partida acontece às 16h, no Estádio Independência, e é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em Belo Horizonte, Cruzeiro busca vitória diante do Goiás; Rádio Caraça transmite o jogo
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Embora venha de uma sequência invicta — duas vitórias, diante de Vasco e São Paulo, e de dois empates, com Internacional e Coritiba —, o Cruzeiro não tem tido um bom retrospecto como mandante, com apenas dez pontos conquistados em 24 possíveis. Para melhorar esse retrospecto, a equipe do técnico Pepa buscará a vitória na tarde deste domingo (23) diante de um ameaçado Goiás, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O confronto marca o retorno do lateral William, assim como do zagueiro Lucas Oliveira, que retoma o posto de titular na defesa. Lucas Silva pode ser uma novidade no meio campo cruzeirense. No ataque, quem deve ganhar mais uma oportunidade é o centroavante Gilberto — o reforço Arthur Gomes, que foi registrado na semana passada, não foi relacionado para a partida já que ainda aprimora a condição física.

Os desfalques são Neris, que cumpre suspensão; Wesley Gasolina, Rafael Bilu, Daniel Júnior e Ramiro, que estão no departamento médico; e Nikão, que segue fora da equipe para não atingir o limite de jogos no Brasileiro, o que pode prejudicar uma eventual negociação.

Dessa forma, o time provável do Cruzeiro será:

Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Lucas Silva), Matheus Jussa e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

O adversário

Há quatro jogos sem vitória, o Goiás está na zona de rebaixamento com apenas 12 pontos em 45 disputados — um aproveitamento de 26%. Apesar da campanha ruim, o Esmeraldino vem de um bom empate sem gols diante do Atlético e, para este domingo, vê chances de colocar fim ao jejum de jogos sem vencer. O clube também busca dar a primeira vitória no Brasileirão para o treinador português Armando Evangelista.

Para a partida, o Goiás terá Sidimar como titular na zaga, substituindo Bruno Melo, que está suspenso. Já Guilherme retornar à equipe após cumprir suspensão — com o retorno, Luís Oyama e Morelli terão que disputar uma das vagas no meio de campo.

Os desfalques ficam por conta de Palacios, com lesão muscular na coxa direita; Diego, com edema ósseo na coluno; e Gabriel Novaes, em transição após deixar o departamento médico.

A provável escalação do Goiás é:

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Luís Oyama (Morelli) e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius

Arbitragem

  • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
  • Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA)
  • Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA/RJ)
  • Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir: