Em BH: homem é preso suspeito de estuprar a ex-mulher e esfaquear o filho dela
O filho da vítima ficou ferido com um corte superficial e foi encaminhado para a UPA Centro-Sul da capital mineira
Um homem, de 36 anos, foi preso em Belo Horizonte suspeito de espancar e estuprar a ex-mulher, e esfaquear o filho dela, um adolescente, de 13 anos, portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA). As agressões foram registradas no bairro Esplanada, na região Leste da capital mineira, na madrugada desta sexta-feira (28).
Segundo a Guarda Municipal de Belo Horizonte, a vítima e o homem viviam juntos, no entanto, na última quarta-feira (26), a mulher procurou a polícia após ser agredida e solicitou uma medida protetiva. Além disso, ela avisou no prédio onde mora que o suspeito estaria proibido de entrar no imóvel.
Mesmo sem permissão, o homem utilizou uma TAG (chave única) para entrar no prédio e, posteriormente, no apartamento da ex-companheira. Depois de conseguir invadir o imóvel, o suspeito agrediu a mulher e o filho dela, de 13 anos, que tentou intervir e acabou sendo esfaqueado na costela com uma face de cozinha.
Após agredir os dois, o suspeito trancou a mulher dentro do quarto e a estuprou. Em um momento de distração do ex-companheiro, a vítima conseguiu mandar uma mensagem de socorro, e uma viatura da Guarda Municipal do Agrupamento de Proteção à Mulher foi ao local para atender o pedido de ajuda.
Quando os guardas arrombaram a porta do apartamento e, posteriormente, do quarto em que eles estavam trancados. O homem foi encontrado debaixo das cobertas, segurando a mulher pelo pescoço, mas não resistiu à prisão. Ele foi levado para a delegacia e, na sequência, encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
O filho da vítima ficou ferido com um corte superficial e foi encaminhado para a UPA Centro-Sul.