Em busca de apoio, gêmeos itabiranos disputam Campeonato Mineiro de Kart neste fim de semana

A Equipe Serodio Kart Team está em busca de parceiros para viabilizar as despesas para treinamentos, equipamentos, torneios e afins.

Em busca de apoio, gêmeos itabiranos disputam Campeonato Mineiro de Kart neste fim de semana
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Os irmãos Davi Felippe e Caio Felippe irão disputar nesta sexta (25) e sábado (26), a primeira das três etapas do Campeonato Mineiro de Kart. Os gêmeos tem apenas 9 anos de idade, mas em função do grande potencial e bom desempenho apresentado nas pistas, já realizaram treinos na categoria super kart profissional, sendo também os únicos pilotos de kart em Itabira. Os meninos irão acelerar seus karts na categoria Cadete, mas para seguir em busca do sonho, a Equipe Serodio Kart Team está em busca de patrocinadores para viabilizar estas e outras competições que estão no calendário dos garotos. 

O Campeonato Mineiro de Kart 2023 será disputado em três eventos, marcados para 25 e 26 de agosto, 22 e 23 de setembro e 3 e 4 de novembro no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). Além disso, a competição serve de preparação para pilotos e equipes que disputarão as provas do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro, em novembro. Neste fim de semana Irão à pista as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduado, Sênior AM, Sênior Pro, Super Sênior, Super Sênior Master, Sênior 60+, F4 Júnior e F400. 

Acelerando pelo sonho

Davi e Caio são apaixonados por automobilismo desde os 3 anos, mas só tiveram a oportunidade de conhecer a modalidade e começar a pilotar um kart há cerca de 1 ano e meio. Pelo fato de Itabira não possuir um centro para a prática da modalidade, os pais dos garotos – Deise e Caio Serodio – tiveram que buscar o esporte em municípios próximos, mas não encontravam um local que oferecia a categoria para crianças, em horários que pudessem ser encaixados dentro da rotina escolar dos meninos. 

Após tentativas frustradas de ir até o Kartódromo de Ipatinga, os pais conseguiram levar os meninos até o Kartódromo Internacional de Betim, onde fizeram avaliação e treino inicial com o professor Jorge Malta (veterano da equipe EVO) e seu filho, Victor Malta, campeão do Kart Cup, Jorge ficou impressionado com o desempenho dos garotos e os convidou para somar à equipe, inicialmente na categoria cadete e 2 meses após, elevando-os para a kart indoor (adulto), onde além dos treinos, também disputam pequenos torneios com pilotos mais velhos. Os meninos já realizam treinos na categoria superkart profissional e também já foram chamados para disputar uma corrida-treino com os campeões do Kart 2022. 

Os garotos treinam semanalmente, toda quinta-feira e sábado, saindo de Itabira para Vespasiano às 4h. Eles são filiados à Federação Brasileira e Federação Mineira de Automobilismo, e já possuem estrutura de Box, mecânica, dois Karts Mini da categoria cadete, e apoio técnico. No entanto, os altos custos do esporte e a intensa rotina, fazem com que os meninos busquem apoio para seguir em busca do sonho. Além disso, treinam semanalmente, toda quinta-feira e sábado, saindo de Itabira às 4h. 

Como apoiar?

Além das três etapas do Mineiro, os meninos ainda disputarão a Copa Light São Paulo, em dezembro, e já se preparam para um calendário repleto de competições em 2024. Em função disso, a Equipe Serodio Kart Team está em busca de parceiros para viabilizar as despesas para treinamentos, equipamentos, torneios e afins. São três cotas de parceria: bronze, silver e gold. 

‘‘Os patrocinadores serão divulgados e terão destaques com suas marcas no macacão dos pilotos, além dos bonés, camisetas, na plotagem dos Karts, redes sociais e eventos’’, explica Deise, mãe dos garotos. 

Os interessados podem entrar em contato e obter mais informações através do Instagram @serodiokart 

Galeria de Fotos