Em evento de formatura, estudante da Universidade de Ouro Preto leva botijão de gás em homenagem ao pai
O gesto foi uma forma de homenagear o pai, Jefferson Gomes Monfardini (49), funcionário, há mais de 20 anos, de uma empresa fornecedora de gás
Recém-formado em engenharia de produção, Lorenzo Monfardini (22), comoveu a plateia na colação de grau da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), na última sexta-feira (29), quando levou no ombro um botijão de gás ao palco para receber seu diploma.
O gesto foi uma forma de homenagear o pai, Jefferson Gomes Monfardini (49), funcionário, há mais de 20 anos, de uma empresa fornecedora de gás.
A ideia partiu da mãe e prontamente acolhida pelo filho, como forma de reconhecimento dos sacrifícios do pai para permitir sua formação.
Ao portal G1, Lorenzo disse que o pai “se abdicou de todos os luxos para conseguir me dar uma boa educação. Senti que devia representar isso de alguma forma”.
O momento, registrado em vídeo, viralizou nas redes sociais rapidamente, com milhares de internautas emocionados se manifestando sobre a atitude do formando.
Lorenzo afirma que não esperava tamanha repercussão do ato e que viveu “muita emoção ao ver a cena do seu pai indo em sua direção todo orgulhoso, me abraçando e pulando”.
Seu gesto emocionou a quem se identificou com a história de dedicação e esforço.
“Pai, não há palavras para expressar minha gratidão por tudo o que fez por mim. Esse botijão de gás, aparentemente simples, simboliza seus 26 anos de dedicação, esforço e abdicação para me oferecer o melhor”, declarou Lorenzo em suas redes sociais.
Lorenzo destacou que o sacrifício do pai foi pensando em seu futuro: “Obrigado por ser meu exemplo de força e amor. Te amo demais!”
O vídeo tem mais de 1 milhão de visualizações e quase 19 mil comentários e, entre as mensagens, destaca-se a de uma pessoa que escreveu: “Honrar pai e mãe é o primeiro passo para o sucesso”. Outra, não menos emocionante falou: “Ser grato é uma virtude”.