Em grande partida de Matheus Pereira, Cruzeiro estreia com vitória no Mineiro

Agora o Cruzeiro enfrenta o Athletic Club, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré

Em grande partida de Matheus Pereira, Cruzeiro estreia com vitória no Mineiro
(Foto: Staff Images / Cruzeiro)

Nicolás Larcamón fez a primeira partida oficial com o Cruzeiro e começou com o pé direito. A equipe treinada pelo novo técnico estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, no Campeonato Mineiro, na noite dessa quarta-feira (24). A partida foi disputada no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Com o resultado, o Cruzeiro aparece com três pontos no Grupo A do Campeonato Mineiro. O Villa Nova, que está na Chave B, não soma nenhuma ponto na primeira rodada do estadual.

A Raposa atacava o Villa Nova em um esquema com três zagueiros, cinco no meio de campo e dois atacantes. Quando se defendia, a equipe se postava no sistema 4-4-2. O primeiro gol da partida foi marcado pelo Cruzeiro aos 28 minutos do primeiro tempo, saindo dos pés do centroavante Juan Dinenno, que estreou nessa quarta-feira. A assistência para o primeiro gol foi de Matheus Pereira, o novo camisa 10 desta temporada, guarde esse nome.

O Villa Nova empatou a partida ao fim da primeira etapa. Aos 46 minutos, Wendson fez o gol de empate em um cabeceio. As equipes foram para o vestiário com o jogo empatado e depois de um primeiro tempo com muita chuva e poucas ameaças para ambos os lados.

O segundo tempo teve ainda um gol anulado do Cruzeiro, depois de uma longa análise do VAR, que durou cerca de 7 minutos. A Raposa conseguiu conquistar o resultado já nos acréscimos da etapa final. Aos 48 minutos, Wesley Gasolina, que entrou no 2º tempo, recebeu um passe de Matheus Pereira e ajeitou de cabeça para João Pedro, garoto da base, marcar o gol da vitória celeste.

Matheus Pereira foi o grande destaque da partida, participando dos dois gols da sua equipe.

Próximo jogo

Agora o Cruzeiro enfrenta o Athletic Club, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré. A Raposa vai jogar em Sete Lagoas por causa de punição imposta pela TJD, em função de incidentes no estadual de 2023. O Villa Nova entra em campo no domingo, às 11h, contra o Itabirito, no Independência.

Ficha técnica

VILLA NOVA 1 X 2 CRUZEIRO

Villa Nova

Gabriel Parra; Maurício Mucuri, Renan, Alex Paulino e Charles (Anthony Kauê, aos 24′ do 2ºT); Neto, Lucas Vital (Ruan Pablo, aos 42′ do 2ºT) e Guilherme Santos; Wesley Hiago, Wendson (Carlos Miguel, aos 43′ do 2ºT) e Caio Mancha (Renatinho, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Vinícius Munhoz.

Cruzeiro

Rafael Cabral, Helibelton Palacios, Neris e Marlon; William, Lucas Silva, Japa (Ian Luccas, aos 12′ do 2ºT), Matheus Pereira e Robert (João Pedro, aos 29′ do 2ºT); Arthur Gomes (Wesley Gasolina, aos 12′ do 2ºT) e Juan Dinenno (Rafa Silva, aos 44′ do 2ºT). Técnico: Nicolás Larcamón.

Gols: Wendson (Villa Nova); Dinenno e João Pedro (Cruzeiro)

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir: