Em Itabira, Escola Municipal Cornélio Penna realiza passeata pela conscientização da dengue

Colocar areia em vasos de plantas, eliminar tampas de garrafas e tampar caixas d’água são medidas recomendadas pela Secretaria de Saúde de Itabira

Em Itabira, Escola Municipal Cornélio Penna realiza passeata pela conscientização da dengue
Crianças da Escola Municipal Cornélio Penna caminham para conscientizar população itabirana da dengue. Foto: Mariana ribeiro/DeFato Online

A Escola Municipal Cornélio Penna realizou, na manhã desta sexta-feira (23), uma passeata para conscientizar a população itabirana em relação à prevenção da dengue. A caminhada passou pela Avenida Mauro Ribeiro e faz parte de uma ação que também envolve atividades em sala de aula.

Segundo o vice-diretor da escola Gilberto Henrique da Silva, as atividades em sala continuarão durante o ano todo. “Vão ser textos e vídeos com relação às formas de prevenção da dengue. E esse trabalho é contínuo, é importante não só esse momento de hoje, mas que o trabalho seja constante”, defende.

Para evitar a proliferação do mosquito transmissor, é necessário eliminar a água parada. Colocar areia em vasos de plantas, eliminar tampas de garrafas e tampar caixas d’água são medidas recomendadas pela Secretaria de Saúde de Itabira.

Risco em Itabira

A Prefeitura de Itabira confirmou na manhã de ontem (22) que a cidade possui 10 óbitos em investigação por suspeita de dengue. Além da crescente de óbitos, os casos positivos da doença já somam 3.697 ocorrências em toda a cidade. Outros 8.844 casos seguem em investigação, totalizando 12.541 notificações.

Segundo as últimas informações, 79 pessoas estão internadas nos hospitais de Itabira. Em caso de denúncias ou resolução de dúvidas, a Prefeitura Municipal disponibiliza o Disque Dengue: (31) 3839-2600 e (31) 3839-2643.