Em noite de festa, DeFato lança nova edição da revista Saúde e Bem-Estar
Evento aconteceu na quinta-feira (23) e reuniu diversos profissionais que atuam na área, em Itabira
A noite dessa quinta-feira (23) foi especial para o Grupo DeFato que reuniu profissionais da área de saúde, autoridades políticas e convidados para lançamento da terceira edição da Revista DeFato Saúde & Bem-Estar. A festa foi realizada no salão de eventos do Condomínio Morada da Brisa.
A nova publicação traz artigos escritos por especialistas de diversas áreas da saúde, além de matérias sobre empreendimentos e serviços oferecidos em Itabira. Na capa, a publicação celebra os 163 anos do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), destacando sua importância na região e detalhando os planos de crescimento ligados ao investimento na alta complexidade.
A festa de lançamento teve a decoração assinada por Hiago Soares, proprietário da Decorfest, Regina Borges e arranjos da Cia das Flores. Além disso, almofadas especialmente bordadas para o evento, produzidas por Cortinas e Cia, deu ainda mais charme aos ambientes. O buffet D’Lu e os doces Angelina Cabral garantiram uma experiência gastronômicas requintada aos convidados.
O som e a iluminação foram cuidadosamente montados pelo DJ Hugo Luiz e Jobb Saihdt. E a animação da festa ficou por conta do cantor Pedro Augusto e sua banda. Vocalista da banda Los Herves, o diretor do Grupo DeFato, Emerson Barbosa (Gui), também deu uma palhinha durante o coquetel.
Para garantir os melhores registros dessa noite memorável, a equipe da Madset Vídeo acompanhou tudo o que aconteceu no evento! Já a fotógrafa Soraia Reis conseguiu levar para as fotos, o clima de celebração e alegria que permeou a noite. O trabalho dela pode ser visto nas quatro galerias abaixo:
Saúde como desenvolvimento econômico
Em sua terceira edição, a revista DeFato Saúde e Bem-estar se tornou uma importante fonte de informação para os profissionais da saúde, em Itabira. Para o prefeito Marco Antônio Lage, ela chega para marcar o fim do período mais crítico da pandemia do novo coronavírus, em que todo o setor precisou se desdobrar para combater a Covid-19 e atender, da melhor maneira possível, os muitos pacientes atingidos pela enfermidade.
“Essa é uma homenagem justa da DeFato a essas pessoas que viveram uma saga e um período tão duro. Itabira já é um polo microrregional em saúde e crescer é uma tendência. Agora, precisamos nos preparar ainda mais, do ponto de vista estrutural, para nos tornarmos uma macrorregião de atendimento do SUS, recebendo ainda mais pacientes. Isso pode definir nossa cidade como um pólo da medicina, com mais geração de renda, mais emprego e, principalmente, mais conhecimento na área médica”, comentou o chefe do Executivo.
Para o vice-prefeito, o médico Marco Antônio Gomes, a noite valeu como uma comemoração dupla.
“Como disse Martin Luther King, ‘eu tinha um sonho’. E esse sonho está sendo realizado. Eu vejo Itabira, hoje, com uma visão empresarial, como um destaque na medicina e na saúde. O meu desejo sempre foi pensar no amanhã e não no hoje. A DeFato está num caminho importantíssimo: divulgando a saúde e se aproximando das pessoas”, comemorou.
Márcio Labruna, provedor do HNSD, aproveitou a festa para destacar os planos que o hospital tem de crescimento e expansão.
“Daqui para frente é fazer o hospital ser uma referência estadual e nacional. Esse ano ainda, vamos investir mais de R$ 30 milhões no HNSD. E conseguimos algo inédito, que foi um repasse de R$18 milhões do governo federal. Nosso hospital está caminhando para ser autossuficiente e um case positivo de negócio”, reforçou o empreendedor.
À frente da diretoria executiva do Hospital Nossa Senhora das Dores, Alexandre Coelho falou do trabalho desenvolvido para tornar a saúde um dos polos da diversificação econômica, em Itabira.
“Para o futuro, eu vislumbro um hospital diferenciado, que vai trabalhar inovação e empreendedorismo para fazer uma saúde transformadora. E usar a tecnologia em favor de todos os assistidos em Itabira e região. O caminho para o desenvolvimento econômico, por meio da saúde, já está sendo traçado e o HNSD é, mais uma vez, protagonista nesse cenário”, destaca.