Em nota, Governo de Minas Gerais lamenta morte de Fuad Noman: “foi um líder que dedicou sua vida ao serviço público”
Também foi decretado luto oficial de três dias “em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à cidade e ao Estado”

Após mais de 80 dias internado, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, faleceu no fim da manhã desta quarta-feira (26) no Hospital Marter Dei. Ele havia sofrido uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25) e o seu estado era tido como “bastante grave”. Em nota, o Governo de Minas Gerais lamentou a morte do político e o destacou como “um líder que dedicou sua vida ao serviço público e à construção de uma sociedade mais desenvolvida”.
Também foi decretado luto oficial de três dias “em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à cidade e ao Estado”. “Sua partida representa uma grande perda para Belo Horizonte e para Minas Gerais. Neste momento de luto, o Governo de Minas se solidariza com a família, amigos e todos os belo-horizontinos”.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se manifestou por meio da sua conta oficial no “X”: “Com tristeza, nos despedimos de Fuad Noman, prefeito de BH. Sua vida pública foi marcada pelo diálogo e respeito, sempre a serviço de uma cidade e de um estado mais fortes. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, amigo”.
Confira na íntegra a nota de pesar do governo do Estado:
O Governo de Minas Gerais lamenta profundamente o falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, nesta quarta-feira (26/3). Considerado um dos mais importantes nomes da política mineira, Fuad foi um líder que dedicou sua vida ao serviço público e à construção de uma sociedade mais desenvolvida.
Fuad Noman ocupou diversos cargos de destaque no governo estadual, como secretário de Estado da Fazenda, implementando políticas fiscais que impulsionaram a economia mineira; secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, responsável por importantes obras de infraestrutura; e presidente da Gasmig, expandindo a rede de gás natural em todo o estado. Sua visão estratégica foi fundamental para superar desafios e buscar soluções, deixando um legado de desenvolvimento e progresso para Minas Gerais.
Sua partida representa uma grande perda para Belo Horizonte e para Minas Gerais. Neste momento de luto, o Governo de Minas se solidariza com a família, amigos e todos os belo-horizontinos.
Em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à cidade e ao estado, o Governo do Estado vai decretar luto oficial de três dias.