Em tarde inspirada do irmão de Diego Tardelli, Valério joga mal e sofre 3×1 para o Betim

Dominado do início ao fim do confronto fora de casa, time itabirano tentará “juntar os cacos” contra a URT, no próximo domingo.

Em tarde inspirada do irmão de Diego Tardelli, Valério joga mal e sofre 3×1 para o Betim
Valério sofre goleada fora de casa – Foto: Reprodução

3×1. Este foi o placar do jogo entre Betim e Valeriodoce, válido pela rodada de abertura do triangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro, neste sábado (29), na Arena Vera Cruz. O time itabirano foi dominado pelos donos da casa desde o inicio do confronto e viu seus adversários fazerem os três gols aproveitando da fragilidade defensiva da equipe comandada por Marcos Valadares. Duas das três bolas na rede valeriana foram marcadas pelo atacante Juninho Tardelli, que saiu do banco de reservas e é irmão de Diego Tardelli, ídolo do Atlético-MG.

No primeiro tempo, o goleiro Glaycon salvou o Dragão em pelo menos duas chances claras, que já ligavam o alerta para o que estava por vir. Com dificuldades e muita lentidão na criação das jogadas, o VEC não conseguia descer ao ataque e consequentemente, não levou perigo ao gol adversário na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 3 minutos, o Betim emplacou uma triangulação ofensiva e a defesa valeriana cortou mal a jogada. O centroavante Paulo Henrique recuperou a posse, dominou com tranquilidade e deu um passe pra seu companheiro bater cruzado. Glaycon até tentou cortar, mas a bola ficou viva dentro da pequena área e Paulo Henrique empurrou para o gol. Depois do tento sofrido, Valadares tentou mexer algumas peças, mas sem resultado.

Do outro lado, Alex Nacif promoveu a entrada certeira de Juninho Tardelli e o atacante de 40 anos incendiou de vez o confronto. Após ligação direta da zaga, Rodrigues subiu e não cortou. A bola caiu novamente nos pés de Paulo Henrique, que dominou, carregou sozinho, driblou um marcador e tocou pra dentro da área, onde Tardelli estava sozinho, de frente pro gol, e só teve o trabalho de colocar a bola nas redes.

O terceiro golpe veio aos 27 minutos. Em contra-ataque, o Betim arrancou pela esquerda com a defesa valeriana desmantelada. Novamente, Juninho Tardelli entrou dentro da área sozinho, dominou e bateu na saída de Glaycon. 3×0 no placar e fúria da torcida valeriana.

O gol “de honra” do Valério saiu pouco mais de 10 minutos depois. Luiz Felipe emendou um chute do meio da rua e Wellington espalmou. Depois da cobrança curta de escanteio a bola foi alçada na área e Kaique, numa testada certeira, diminuiu.

Foco total na URT

Sem tempo para lamento após a derrota, o time itabirano tentará “juntar os cacos” contra a URT, no próximo domingo (7), em Itabira. A equipe de Patos de Minas folgou nesta rodada e fará seu primeiro jogo contra o VEC.