Embarcação naufraga na Baía de Todos os Santos e deixa seis mortos

A tragédia aconteceu quando a embarcação realizava a travessia entre Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus

Embarcação naufraga na Baía de Todos os Santos e deixa seis mortos
Foto: Reprodução /Twitter/@andaiafm

Ao menos seis pessoas morreram na noite de domingo (21) após um naufrágio de um barco na cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, na Bahia. Entre as vítimas estão três mulheres, dois homens e uma criança do sexo masculino, de acordo com a prefeitura municipal de Madre de Deus. Não há informações de quantas pessoas estavam na embarcação e nem do número total de feridos.

Inicialmente a Marinha, Polícia Civil da Bahia e o Corpo de Bombeiros confirmaram cinco mortes devido ao acidente. No entanto, por volta das 9h50 desta segunda-feira (22), o corpo de uma mulher foi encontrado na região de Loreto — elevando para seis o número de óbitos no naufrágio.

Conforme a prefeitura, a tragédia aconteceu por volta das 22h na Baía de Todos os Santos, quando a embarcação realizava a travessia entre Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus. Testemunhas relataram que a embarcação, que tem capacidade para dez pessoas, estava lotada.

“O Hospital Municipal de Madre de Deus segue prestando total assistência às vítimas”, disse ainda o município de Madre de Deus, que também expressa profundo pesar pela tragédia. A prefeitura destacou, ainda, que está aguardando informações das polícias civil e militar, bem como da Capitania dos Portos da Bahia, que seguem apurando os fato da ocorrência.

Óbitos

Segundo a Marinha do Brasil, as vítimas do acidente foram identificadas como:

  • Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos;
  • Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos;
  • Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos;
  • Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos;
  • Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos;
  • Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos.

Outras seis pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus. Duas já tiveram alta, três foram conduzidas para Salvador e uma para Lauro de Freitas.

* Com Estadão Conteúdo.