Em menos de uma semana, metrô de BH é atingido novamente por raio
Além disso, da Estação Santa Inês à Estação São Gabriel, os trens seguem circulando com velocidade reduzida, nos dois sentidos
O metrô de Belo Horizonte foi novamente atingido por um raio durante uma chuva forte registrada na capital mineira na noite dessa quarta-feira (17). No último sábado (13), o sistema foi atingido por uma forte descarga atmosférica na região da Estação Minas Shopping. Dessa vez, uma explosão foi vista na estação Carlos Prates, na região Noroeste da cidade.
Sobre a descarga registrada no sábado, o Metrô BH, concessionária que administra o transporte na capital, informou que “os danos causados pela ocorrência tiveram uma extensão significativa e, desde o fato, a Manutenção da empresa atua para que o metrô volte a operar normalmente”.
Nesta quinta e sexta-feira, o tempo de intervalo entre os trens será ainda maior que o que vinha sendo aplicado até o meio da semana. Agora, o Metrô BH anunciou que vai operar com 25 minutos de intervalo entre trens nos horários de vale. Por outro lado, no horário de pico a oferta de viagens será de 10 em 10 minutos, segundo a empresa. A concessionária justificou alegando que “este intervalo é necessário, pois os trens irão circular por uma só via no trecho afetado”.
Anteriormente, o intervalo era de 15 minutos no horário de pico e 20 minutos nos demais horários. Em dias normais, o intervalo é de 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários.
Além disso, da Estação Santa Inês à Estação São Gabriel, os trens seguem circulando com velocidade reduzida, nos dois sentidos.
Raio atingiu metrô de BH na região do Prado/Carlos Prates agora#belohorizonte #metrô pic.twitter.com/6OF7Hpokxk
— let (@jinhwnis) January 18, 2024