Encontro de gerações marca o segundo dia da Expoita

Noite da quinta-feira contou com shows de Gustavo Mioto e Teodoro & Sampaio

Encontro de gerações marca o segundo dia da Expoita
Dupla Teodoro & Sampaio se apresentou na noite de ontem. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Apaixonados pela música sertaneja, de diferentes gerações, puderam se alegrar e emocionar na segunda noite da Exposição Agropecuária de Itabira (Expoita). A quinta-feira (18) foi marcada pelos shows do jovem Gustavo Mioto e da dupla Teodoro & Sampaio, na estrada desde 1980. Assim como na quarta-feira (17), a abertura ficou por conta dos itabiranos Sérgio e Delson.

Os primeiros a subirem aos palcos foram Teodoro & Sampaio. Realizando interações bem humoradas com o público, a dupla apresentou alguns dos seus maiores sucessos, como “Mulher chorona”, “Pitoco” e “Se a casa cair”, além de covers, como “Anna Julia”, do Los Hermanos. Uma das parcerias mais consolidadas do sertanejo, Teodoro & Sampaio já lançaram mais de 35 discos, sendo o último deles uma celebração dos 40 anos de carreira, do ano passado.

Logo após, foi a vez de Gustavo Mioto se apresentar. O jovem de 25 anos abriu o show com “Solteiro não trai”, e ainda acrescentou alguns dos seus sucessos, como “Despedida de casal” e “Com ou sem mim” na sua tracklist, emocionando o público itabirano.

Expoita
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Para todos

Em entrevista à DeFato na noite de ontem, o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), fez uma avaliação sobre os dois primeiros dias de Expoita. Segundo ele, o objetivo é consolidar o evento como o mais importante do agronegócio da região.

A avaliação é muito boa. Temos um evento que volta após sete anos, um evento mais completo, com exposição de equinos, bovinos, expositores de toda a região vindo. E uma experiência um pouco diferente, para que nos próximos anos a Expoita se consolide novamente como o grande evento do agronegócio do nosso Médio Piracicaba.

O chefe do executivo municipal ainda destacou a diversidade de públicos atingidos pela exposição. “A proposta é exatamente essa. Atender em todos os cinco dias de evento todos os gostos, todos os tipos de público. Dos jovens à música mais tradicional, do modão de viola ao sertanejo universitário. Assim se contempla toda a população que gosta desse tipo de entretenimento”, completa.

Diversão e economia

Líder da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, responsável por organizar a Expoita ao lado da Agricultura, Natália Lacerda também conversou com o portal. A secretária enfatizou que o evento, além de oferecer entretenimento aos itabiranos, movimenta a economia da cidade.

“Vamos buscar melhorar cada vez mais, o prefeito é exigente, então nossa régua é alta. Mas o importante é que é um novo conceito, uma praça de alimentação sem fila, sem tumulto, barraqueiros todos de Itabira, assim como a maioria dos trabalhadores da segurança, limpeza. Então conseguimos, além de promover esse momento de lazer, fazer a economia aquecer, algo tão necessário depois de um tempo sem essas atividades culturais.”

Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Valorização da cultura local

Sérgio, da dupla Sérgio e Delson, falou à DeFato sobre a oportunidade de abrir uma noite da Expoita pelo segundo dia consecutivo. O cantor destacou o retorno dos grandes eventos após a paralisação forçada pela pandemia.

“Para nós foi uma experiência incrível, a dupla Sérgio e Delson vem de tantos anos apoiando esses eventos. E graças a deus, depois dessa pandemia que deu uma paralisada geral, pudemos fazer parte dessa grande festa. Abrir a Expoita pelo segundo dia foi um prazer imenso”, comenta.

Expoita
A dupla Sérgio e Delson. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online