Encostas cedem e córrego transborda: chuvas causam preocupação em Ouro Preto
A histórica Ouro Preto é mais uma cidade que enfrenta problemas devido as fortes e constantes chuvas que caem em Minas Gerais neste final de semana. Atividades na rodoviária estão suspensas até domingo pela manhã

As chuvas que caem em Minas Gerais neste final de semana vem causando problemas e deixando os mineiros preocupados em diversas cidades. A histórica Ouro Preto é mais um dos municípios que enfrentam situações delicadas em decorrência dos temporais. Neste sábado (8), já há registros de transbordamento de córrego, alagamento em ruas e queda de barrancos e encostas. O momento é de preocupação e o prefeito Angelo Oswaldo (PV) pode, inclusive, decretar situação de calamidade.
“Ouro Preto é uma região de um terreno complicado geologicamente falando. A situação está muito complicada, com vários barrancos e encostas descendo e fechando ruas e derrubando muros. Até um córrego aqui já transbordou e invadiu casas que margeiam ele. A situação tá bem difícil”, afirmou um assessor da Prefeitura de Ouro Preto em contato com o portal DeFato.
Ver essa foto no Instagram
Até o momento, o Córrego da Barra, localizado na parte baixa da cidade, transbordou. Com isso, invadiu as casas que estão nas suas margens. Outro ponto de preocupação são as encostas, já que Ouro Preto se desenvolveu historicamente de maneira desordenada e sem planejamento urbano, com diversas residências construídas de maneira irregular e em locais de risco de desabamento.
Ver essa foto no Instagram
Na noite deste sábado, a Prefeitura de Ouro Preto, por meio do seu perfil no Instagram, comunicou que estão suspensas as atividades da rodoviária da cidade, que fica em local com risco de desabamento. A previsão é de que os serviços sejam retomados na manhã de domingo (9).